O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > FAPERJ divulga o resultado da edição 2018 do edital Pós-Doutorado Nota 10
Publicado em: 16/08/2018 | Atualizado em: 31/08/2018
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

FAPERJ divulga o resultado da edição 2018 do edital Pós-Doutorado Nota 10

A FAPERJ divulga nesta quinta-feira, 16 de agosto, a relação dos novos bolsistas contemplados no Programa de Pós-Doutorado Nota 10 – 2018.  Nesta edição do programa, foram concedidas 75 bolsas de um total de 254 solicitações, beneficiando assim 11 instituições fluminenses.

As instituições contempladas com o maior número de bolsas, em ordem decrescente foram Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com 29; Universidade Federal Fluminense (UFF), com 11; Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), ambas com nove, e outras sete instituições de ensino e pesquisa no estado.

As Grandes Áreas do conhecimento que receberam o maior número de bolsas foram: Ciências Biológicas (19), Ciências Agrárias (15), Ciências Humanas (12), Ciências Exatas e da Terra (12), Engenharias (11) e outras três Grandes Áreas.

O objetivo deste edital foi incentivar os programas de pós-graduação stricto sensu sediados no estado do Rio de Janeiro, de conceitos 4, 5, 6 ou 7 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), mediante a concessão de bolsas especiais a recém-doutores com destacado desempenho acadêmico (avaliado por meio de publicações, prêmios obtidos, tempo médio de titulação e conceito do programa de pós-graduação de origem).

Além disso, o programa pretende também fomentar as atividades de pesquisa científica, tecnológica e de inovação, mediante a seleção de propostas que visem: I. à absorção temporária de jovens doutores, com comprovada experiência em P&D&I, para atuarem em projetos de pesquisa e desenvolvimento nas diferentes áreas do conhecimento; II. ao reforço à pós-graduação e aos grupos de pesquisa sediados no estado; III. à renovação de quadros funcionais nas instituições de pesquisa sediadas no estado do Rio de Janeiro, vinculados ou não a empresas públicas ou privadas, para a execução de ensino, orientação e pesquisa em nível de pós-graduação stricto sensu.

Com vigência de doze meses, as bolsas poderão ter até duas renovações por igual período e contarão com prazo máximo de até 36 meses para sua execução. Os candidatos dos projetos aprovados deverão aguardar comunicação da Fundação, por correio eletrônico, para retirarem seus termos de outorga na FAPERJ. 

Confira a lista de contemplados no programa Pós-Doutorado Nota 10 – 2018.

 

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes