O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Fundação divulga o calendário de Auxílios e Bolsas para 2016
Publicado em: 13/01/2016
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Fundação divulga o calendário de Auxílios e Bolsas para 2016

A FAPERJ divulgou, nesta quarta-feira (13/1), o novo Calendário de Bolsas e Auxílios para 2016. A principal alteração diz respeito ao número de chamadas de algumas modalidades de Auxílios e Bolsas, que passarão a ter apenas uma janela de inscrições anual (APQ 1, APQ 3, APQ 4, APQ 5 e ADT 1).

O prazo de execução do APQ 1 e do ADT 1, que antes era de 12 meses, passou a ser de 24 meses. Com isso, os contemplados em uma determinada edição não poderão submeter projetos na edição subsequente.

Com a modificação e a introdução que prevê apenas uma chamada anual, o APQ 5 atenderá à Participação em Reunião Científica no período que cobrirá do segundo semestre do ano em que o auxílio foi solicitado ao primeiro semestre do ano seguinte.   

O Auxílio Instalação (INST) foi substituído pelo Auxílio ao Pesquisador Recém-contratado (ARC), para pesquisadores com até 5 anos de vínculo empregatício com instituição de ensino e/ou pesquisa. O ARC terá, igualmente, apenas uma chamada anual – e não mais duas, como acontecia com o INST. Entre as principais modificações está o novo prazo para execução do projeto, que passou para 24 meses. O valor máximo da solicitação também foi modificado e passou de R$ 12 mil para R$ 35 mil.

Nas modalidades Iniciação Científica (IC), Iniciação Tecnológica (IT) e Inovação Tecnológica (INT), cada proponente só poderá submeter um projeto por chamada – e não mais dois projetos como previsto anteriormente.

Confira o novo Calendário de Auxílios e Bolsas para 2016.

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes