O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > FAPERJ divulga resultado do ADT 1 – 2015.1
Publicado em: 19/11/2015
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

FAPERJ divulga resultado do ADT 1 – 2015.1

A diretoria da Fundação anuncia, nesta quinta-feira, 19 de novembro, a listagem dos contemplados no programa Auxílio ao Desenvolvimento e à Inovação Tecnológica (ADT 1) 2015.1. Para Antonio Paes de Carvalho, assessor da Diretoria de Tecnologia, o programa é focado em projetos que tenham um sólido resultado tecnológico e impacto científico e econômico na vida da população fluminense.

"Dos 22 projetos contemplados, oito tiveram origem em nossas mais criativas instituições de ciência e tecnologia, como universidades e institutos de pesquisa; enquanto três foram submetidos por Centros Vocacionais Tecnológicos. Os 11 restantes foram originários de micro e pequenas empresas voltadas para a inovação em sua linha produtiva."  

Paes de Carvalho falou da abrangência dos projetos, em áreas como agricultura, pecuária e a saúde humana e animal, assim como no controle de pragas e vetores de doenças animais e humanas, assim como vacinas conjugadas de uso profilático. "A diversidade das propostas ainda incluiu projetos sobre a utilização de tecnologia "luminex" para detecção simultânea dos quatro sorotipos do virus da dengue e do vírus chikunguniya e até o desenvolvimento de equipamento para veículos submarinos e manejo instrumental para grandes profundidades", citou.

O assessor acrescentou ainda que "o aporte da FAPERJ para a execução desses projetos chega a mais de  R$ 7 milhões, mas a tendência de demanda para o próximo ciclo pode dobrar essa quantia."

Os contemplados no programa receberão, por correio eletrônico, notificação sobre a data da retirada de seus termos de outorga, no Protocolo da Fundação. 

Confira o resultado final: Auxílio ao Desenvolvimento e à Inovação Tecnológica 2015.1 (ADT 1)



Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes