O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > A nova FAPERJ do Século XXI
Publicado em: 14/08/2002 | Atualizado em: 29/03/2022
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

A nova FAPERJ do Século XXI

A nova FAPERJ do Século XXI

A nova FAPERJ já se encontra preparada para enfrentar os desafios do novo século. Em menos de três anos, a fundação implementou mudanças radicais, superando as expectativas até mesmo dos mais otimistas. Começou pagando dívidas deixadas pela administração anterior, colocou em dia o pagamento de bolsas e auxílios, lançou novos programas - alguns pioneiros no país - e vem seguindo à risca o programa de investimento previsto. O resultado é que a FAPERJ resgatou sua credibilidade na comunidade científica do estado.

No entanto, o espaço físico e a infra - estrutura tornaram-se incompatíveis com a nova dinâmica da fundação. Sem parar um dia sequer suas atividades, a FAPERJ passou por uma transformação radical, em apenas 54 dias. Mudaram o espaço, as instalações, a infraestrutura e, principalmente, renovou - se a alma da instituição. Funcionários, diretores, conselheiros, coordenadores de área, usuários, enfim, todos aqueles que, de uma forma ou de outra, interagem ou participam das atividades da instituição sabem que a mudança da FAPERJ não foi fruto apenas de uma obra estética. Mas de uma reforma profunda, que vem organizando, estruturando e equipando a fundação para que ela possa servir de forma mais eficiente os seus usuários e atender às novas demandas de uma sociedade que desperta para a importância da produção e da difusão do conhecimento e do saber científico e tecnológico. Enfim, uma fundação condizente com a qualidade da pesquisa realizada em nosso estado. Mais eficiente e moderna, a FAPERJ se encontra em plena forma para enfrentar, em grande estilo, os desafios do século XXI.

Em breve, disporemos de um sistema de informação tão moderno quanto as mudanças que já realizamos. Então, com-pletaremos esse ciclo de transformações na agência, com as quais o governo se comprometeu e está realizando com o apoio da comunidade científica e de todos aqueles que vêm colaborando com a FAPERJ.

Fernando Peregrino
Presidente da FAPERJ

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes