O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Conferência discute a educação municipal
Publicado em: 22/06/2004
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Conferência discute a educação municipal

O Núcleo de Estudos em Políticas de Educação (Nuepe) da Uerj promoveu hoje, 23 de junho, a quinta conferência da série Educação municipal em foco – Relato de experiências dos dirigentes municipais de Educação do Estado do Rio de Janeiro. O secretário de Educação de São João de Meriti, Jorge Luiz dos Santos Magalhães, e a titular da pasta no município de Campos, Elizabeth Duncan Tavares Campista, foram os conferencistas. O evento, que contou com o apoio da FAPERJ, foi realizado pela manhã, no Auditório 111, da Uerj, com entrada franca.

 

A série de conferências promovida pelo Nuepe/Uerj é um subprojeto de pesquisa e extensão do projeto Mapa Estadual das Reformas Educacionais Pós-LDB 9.394/96, que conta com o apoio da FAPERJ e do programa Prociencia da Uerj. A iniciativa é dirigida pelos professores Donaldo Bello de Souza e Lia Ciomar Macedo de Faria, coordenadores do Nuepe. Todo o projeto acompanha o processo de descentralização da educação, que ganhou força com a promulgação da Constituição Federal de 1988. Desde então, os municípios começaram a criar seus próprios sistemas de ensino.

 

O projeto Educação municipal em foco é promovido em conjunto pelo Nuepe, a Uerj e a Faculdade de Educação da universidade. Além da FAPERJ, apóiam a iniciativa a União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME-RJ), a Fundação Escola de Serviço Público (FESP-RJ), e o jornal Folha Dirigida. O Auditório 111 da Uerj fica no Bloco F, 11 andar, na Rua São Francisco Xavier 524, Maracanã.

 

A próxima conferência da série será realizada no dia 14 de julho, às 10h, no mesmo local. Os palestrantes serão as secretárias de Educação de Carmo, Ercília Maria Teixeira de Carvalho, e de Miracema, Nedi El Kik Damasceno.

 

 

 

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes