O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Mundo Latino e Mundialização será lançado no Rio
Publicado em: 22/06/2004
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Mundo Latino e Mundialização será lançado no Rio

Será lançado, nesta quinta-feira, dia 24 de junho, o livro "Mundo Latino e Mundialização", organizado pelo engenheiro Darc Costa e o historiador Francisco Carlos Teixeira da Silva e editado pela Mauad com o apoio da FAPERJ. A obra reune relatos de estudiosos sobre relações internacionais e a singularidade brasileira dentro de um contexto latino.

Iniciativa conjunta do Centro de Estudos Estratégicos, da Escola Superior de Guerra (ESG) e do Laboratório de Estudos do Tempo Presente/Tempo, o volume reúne 21 trabalhos que abordam assuntos como o debate sobre a inserção do Brasil no Acordo de Livre-Comércio das Américas (Alca), as relações do país com a União Européia e os Estados Unidos, a cooperação internacional e a conformação dos blocos regionais.

O livro é dividido em cinco partes: O Mundo Latino - As Origens; A Mundialização e a Crise Atual; A Cooperação no Mundo Latino; Mundialização e Estratégia, e A Crise Regional.

O lançamento será dia 24 de junho, às 18 horas, na Associação Comercial do Rio de Janeiro (Rua da Candelária, 9, Centro).

Leia mais sobre o livro

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes