O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > FAPERJ lança mais uma edição do programa Treinamento e Capacitação Técnica
Publicado em: 10/04/2014
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

FAPERJ lança mais uma edição do programa Treinamento e Capacitação Técnica

Dando continuidade ao seu cronograma, a FAPERJ lança nesta quinta-feira, 10 de abril, o programa “Treinamento e Capacitação Técnica – 2014”. No total, o edital representa investimentos da ordem de R$ 2 milhões para a ciência, tecnologia e inovação fluminenses. Criado em 2007, com o objetivo de aperfeiçoamento de técnicos de nível fundamental, médio e superior, participantes de atividades de apoio a projetos financiados pela FAPERJ, o TCT procura valorizar a formação obtida dos integrantes do programa, visando ao seu posterior ingresso no mercado de trabalho.

São elegíveis como proponentes pesquisadores com grau de doutor ou equivalente e vínculo empregatício/funcional em instituições de ensino e pesquisa sediadas no estado do Rio de Janeiro e que tenham projetos de pesquisa financiados pela FAPERJ, ativos e em desenvolvimento (para esse fim, não serão considerados projetos relativos a: Auxílio Instalação – INST; Auxílio à Organização de eventos APQ – 2; Auxílio Editoração – APQ 3; Auxílio para Participação em Reunião Científica – APQ 5; e Auxílio a Pesquisador Visitante – APV).

Pesquisadores (coordenadores/orientadores) com pendências na apresentação de relatórios científicos ou em prestações de contas (inadimplentes) junto à FAPERJ não poderão concorrer e a eventual aceitação da documentação não garante que o projeto será avaliado. Pesquisadores contemplados nos editais "TCT-2012 e TCT-2013" e que coordenem bolsas implementadas e ativas não poderão concorrer neste edital de 2014.

O bolsista indicado deverá ser técnico de nível fundamental, médio ou superior, com ou sem pós-graduação, com aptidão específica e essencial à execução de projeto, ao qual deverá dedicar 40 horas semanais. O indicado também não pode ter vínculo empregatício, público ou privado, nem acumular qualquer outra bolsa. Também é vedada a sua concessão a qualquer aluno matriculado em curso de pós-graduação stricto sensu.

As bolsas terão duração de 12 meses, admitindo-se, no máximo, duas renovações por igual período. De acordo com a atividade a ser desenvolvida pelo bolsista, as propostas serão classificadas em diferentes faixas: TCT 1, para técnicos de nível fundamental, sem formação específica; TCT 2, para técnicos de nível médio, sem formação específica; TCT 3, para técnicos de nível médio, com formação específica na área a que se destina; TCT 4, para técnicos de nível superior, com formação específica na área a que se destina; e TCT 5, para técnicos com pós-graduação stricto sensu, a nível de mestrado, com formação específica na área a que se destina.

A submissão das propostas deve ser realizada on-line, até o dia 5 de junho de 2014. A divulgação dos resultados finais deve ocorrer a partir de 31 de julho e o início da vigência das bolsas, a partir de 1. de setembro de 2014.

Confira a íntegra do edital Treinamento e Capacitação Técnica – 2014

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes