O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Resultado: Edital de Apoio à Melhoria do Ensino Público - 2010
Publicado em: 16/12/2010
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Resultado: Edital de Apoio à Melhoria do Ensino Público - 2010

 

 

Pesquisador

Instituição

Titulo do Projeto

Alan Freitas Machado

UERJ

A utilização de software educativo no ensino da física e matemática

Alessandra Rodrigues Rufino

UFF

Semear ciência

Alfred Sholl Franco

UFRJ

Núcleos de formação continuada em neurociências para docentes da educação básica

Alfredo Nazareno Pereira Boente

FAETEC

Projeto de reestruturação do laboratório de computação

Ana Paula Mendes de Miranda

UFF

Identidades e intolerâncias no espaço escolar: repensando as formas de administração de conflitos

Andrey Cordeiro Ferreira

UFRRJ

Sociologia e autonomia:  desenvolvimento de tecnologia socioeducativa para ensino de ciências sociais na educação básica

Anita Handfas

UFRJ

Ensinando e aprendendo a história e a cultura afro-brasileiras

Antônio José da Silva Neto

UERJ

Projeto piloto para despertar e capacitar jovens talentos em c&t na região de Nova Friburgo

Carmen Lúcia Vidal Pérez

UFF

Injustiças cognitivas e aprendizagem como invenção: uma outra política cognitiva para uma escola (re)inventada.

Catia Crivelenti de Figueiredo Walter

UERJ

Quero conversar com você: comunicação alternativa para alunos com autismo no contexto escolar

Celeste Azulay Kelman

UFRJ

A importância da pedagogia visual no ensino

Christine Ruta

UFRJ

Implantação do espaço da ciência no município de barra mansa e a sua utilização no aprimoramento dos docentes para a prática de aulas experimentais nas unidades escolares

Cristiana Pedrosa Melo Porto

UFRJ

Nutrição escolar consciente: educação alimentar nas escolas do Estado do Rio de Janeiro

Daniele Ribeiro Fortuna

UNIGRANRIO

Linguagem audiovisual e literatura brasileira no ensino médio: mediações e intertextualidades

Débora Henrique da Silva Anjos

UFRJ

Construindo o saber

Elaine Ferreira Torres

UERJ

Melhoria do ensino de ciências com incentivo às profissões da área tecnológica – fase: Colégio Estadual Antonina Ramos Freire

Elisa Helena da Rocha Ferreira

IFRJ

Melhoria da infraestrutura laboratorial do curso técnico de agroindústria integrado ao ensino médio na modalidade de jovens e adultos

Emiliano Horacio Medei

UFRJ

Da sala de aula à bancada: aprendendo ciência com as mãos

Gabriela Girão de Albuquerque

UNIGRANRIO

Alfabetização Científica: experimentações na formação continuada de professores das ciências

Gilcilene de Oliveira Damasceno Barão

UERJ

 A formação de comunidades leitoras na periferia: a articulação da dimensão pedagógica e política no acesso à leitura.

Helenice Aparecida Bastos Rocha

UERJ

Caixa de História: conhecer e criar

Jorge Amim Júnior

UFRJ

Universidade e Escola: Um intercâmbio de conhecimentos visando à melhoria da educação básica em Macaé

José Antonio dos Santos Borges

UFRJ

A metodologia Jogavox para criação de jogos computacionais inclusivos em ambiente multimídia - um novo ferramental pedagógico para inclusão de crianças com ou sem deficiências na sala de aula

Jose Antonio Vianna

UNESA

O impacto de atividades perceptivo-motoras na dominância lateral e na orientação espacial de alunos com dificuldade de aprendizagem

José Maurício Paiva Andion Arruti

PUC-Rio

Escola, memória e território quilombola na Região dos Lagos – apoio à implementação da Lei 10639/2003 e reflexão sobre uma proposta de educação diferenciada quilombola

Jose Valter Pereira

UFRRJ

Cultura digital no cotidiano escolar

Juan Lucas Nachez

UFF

Atualização de conteúdos de física escolar para professores do ensino médio da rede pública do Noroeste Fluminense

Juraci Aparecido Sampaio

UENF

Implantação de laboratório de ciências no Colégio Estadual João Pessoa no município de Campos dos Goytacazes

Jussara Lopes de Miranda

UFRJ

Projeto educação ambiental globo azul

Ladario da Silva

UFF

Sala de ciências: ambiente de estudos para alunos da educação básica e para formação continuada de professores.

Leandra Santos Baptista

UFRJ

Estruturação do setor de biologia celular no laboratório experimental de biologia do Colégio Estadual Círculo Operário

Luís Felipe Skinner

UERJ

Ensino de ciências e biologia: integrando sala de aula, experimentação e interpretação ambiental

Luís Fernando Marques Dorvillé

UERJ

Desenvolvimento de estratégias inovadoras de ensino de ciências e biologia em escolas da rede pública do estado do Rio de Janeiro

Mairce da Silva Araújo

UERJ

Alfabetização, memória e formação de professores: entrelaçando práticas e saberes no diálogo com a escola básica

Marcelo Almeida Bairral

UFRRJ

Tecnologias da informação e comunicação, aprendizagens matemáticas e formação na educação básica e tecnológica

Marcelo Tadeu Baumann Burgos

 -Rio

Conselho Tutelar e gestão escolar de famílias vulneráveis

Marcos Antonio Campos Couto

UERJ

PRática sócio-espacial, didática e currículo da geografia

Marcos da Fonseca Elia

UFRJ

Aplicações de MUNDOs virtuais 3D nas atividades escolares

Maria Cristina dos Santos Peixoto

UENF

Brinquedoteca o professor e a criança no processo criativo/lúdico de construção do conhecimento

Maria Goretti Andrade Rodrigues

UFF

Educação inclusiva e redes de apoio: acolhimento às famílias na escola

Mariana Lima Vilela

UFRJ

Diversificando estratégias de ensino de ciências e biologia no diálogo universidade-escola

Marília Garcia Diniz

IFRJ

Melhoria do ensino de ciência e tecnologia dos materiais em escola técnica de nível médio através da criação de centro de referência em soldagem de aços inoxidáveis para a indústria do petróleo e gás natural

Mário Alberto Cardoso da Silva Neto

UFRJ

Ginásio carioca: sincronizando o Labsicel com a Escola Municipal Anísio Teixeira através de um manual de bioquímica experimental em entomologia para alunos do ensino fundamental

Marisol Barenco Corrêa de Mello

UFF

Alfabetização por projetos de trabalho: ler é conhecer o mundo

Maylta Brandão dos Anjos

IFRJ

Oficina de criação e produção de recursos audiovisual para o ensino de ciências

Nilson Sergio Peres Stahl

UENF

Modelagem matemática na melhoria do ensino médio na escola pública

Patricia Cristina Lisboa da Silva

UERJ

Educação nutricional no contexto escolar – enfoque na interação professor/aluno para o desenvolvimento de atividades de promoção da alimentação saudável

Roberto Aizik Tenenbaum

UERJ

Melhoria do ensino em escolas públicas sediadas nas regiões serrana e centro–norte fluminense com apoio do laboratório de instrumentação em dinâmica, acústica e vibrações do Instituto Politécnico da Uerj

Roberto Soares de Moura

UEZO

Alternativas de aprendizagem de matematica no ensino médio

Robson Coutinho Silva

ECV

Formação continuada em ensino experimental de ciências

Rodrigo Lacerda da Silva

IFF

Inclusão de um laboratório de mecatrônica como componente extra curricular para estudantes do ensino médio

Rose Mary Latini

UNIPLI

Inserção da temática ambiental nas disciplinas de química, física e biologia no Colégio Estadual Hilário Ribeiro

Thadeu Josino Pereira Penna

UFF

Fábrica de ciência: a casa da descoberta vai ao Sul Fluminense

Vera Lucia Martins Sarubbi

FAETEC

Formação continuada: elemento facilitador da aprendizagem na Escola Municipalizada Coronel Luiz Vieira

Vera Lúcia Pereira Soares

UFRJ

Biodiesel: tema contextualizador para uma educação integrada de ciência, tecnologia, sociedade e ambiente

 

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes