O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Aberta a 55ª Reunião Anual da SBPC
Publicado em: 14/07/2003
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Aberta a 55ª Reunião Anual da SBPC

Foi aberta oficialmente no domingo (13/07), no Campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a 55 Reunião Anual da Sociedade Brasileira (SBPC). Maior encontro científico do Hemisfério Sul, a edição deste ano começa com recorde de inscritos: 15 mil, segundo anunciou o Professor José Antonio Aleixo, secretário Regional da SBPC em Pernambuco, durante a sessão inaugural.

O Teatro do Centro de Convenções da UFPE esteve lotado durante a solenidade de abertura, realizada na noite de domingo e que contou com as presenças dos ministros Roberto Amaral, da Ciência e Tecnologia, e Cristovam Buarque, da Educação. Também compareceram a presidente da SBPC, Glacy Zancan; o presidente eleito, Ennio Candotti; o presidente da Eletrobrás, Luiz Pinguelli Rosa; o ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes; o prefeito de Recife, João Paulo Lima e Silva; o secretário de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Cláudio Marinho; e o reitor da UFPE, Professor Geraldo Pereira, entre outras autoridades.

Durante a sua 55 Reunião Anual, a SBPC está homenageando Paulo Freire e Celso Furtado, duas personalidades do mundo acadêmico de origem nordestina. Durante a sessão de abertura foi entregue uma placa à viúva do educador, Anita Freire, e à Professora Tânia Bacellar, que representou  o economista Celso Furtado.

Ainda na cerimônia inaugural foram apresentados os vencedores do 46 Concurso Cientistas do Amanhã. Dos dez estudantes selecionados, três são do Rio de Janeiro: Ana Cristina Xavier, Moacir Barreto e Rodrigo da Silva Barbosa. O Paraná também teve três trabalhos classificados. Amazonas, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo, um.

Veja outras matérias sobre a 55 Reunião Anual da SBPC nas seções Notícias e em Mais Notícias
 

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes