O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Edital Pesquisa para o SUS será lançado dia 18
Publicado em: 14/09/2006
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Edital Pesquisa para o SUS será lançado dia 18

A nova edição do edital Pesquisa para o SUS: Gestão Compartilhada em Saúde (PPSUS) será lançada na segunda-feira, dia 18 de setembro. Parceria do governo do estado com o Ministério da Saúde, o CNPq (Ministério da Ciência e Tecnologia) e o Instituto Nacional do Câncer (FAF), o programa destina R$ 6 milhões para a melhoria no sistema de saúde fluminense. O lançamento será às 17h no Instituto Nacional do Câncer (Inca), que fica na Rua André Cavalcanti, número 37, no centro do Rio.

Serão preferencialmente apoiadas as propostas que envolverem parcerias interinstitucionais, integrando ações do poder público, do setor produtivo e da sociedade civil. As pesquisas devem ser capazes de dar resposta aos principais problemas de saúde da população que necessitam de conhecimento científico para sua resolução. A contratação dos projetos está prevista para dezembro.

O edital contemplará onze temas envolvendo projetos de pesquisa, estudo e desenvolvimento. A nova edição prevê a expansão da atual rede de pesquisa em métodos moleculares para o diagnóstico de doenças cardiovasculares, infecciosas e parasitárias, que passará a incluir também as doenças neurodegenerativas. Outra novidade será a criação de uma rede de pesquisa em métodos moleculares em diagnóstico e prognóstico de neoplasias.

Clique aqui para ver o conteúdo do primeiro edital e os projetos contemplados

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes