O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Número de candidatos a Cientista do Nosso Estado pode chegar a 700
Publicado em: 03/08/2006
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Número de candidatos a Cientista do Nosso Estado pode chegar a 700

Com o encerramento do prazo de inscrições para o edital Cientistas do Nosso Estado, contabilizaram-se 672 solicitações de bolsas. Estima-se, porém, que este número chegue próximo dos 700 com a entrada dos pedidos feitos pelos correios, e que deverão ser entregues à Fundação nos próximos dias. Lançado no dia 5 de junho, as bolsas do programa se destinam a apoiar, através de concorrência, os melhores projetos coordenados por pesquisadores ou tecnólogos de reconhecida liderança na sua área, visando prover apoio mensal para o desenvolvimento de seus projetos.

 

Durante as inscrições, um dos problemas mais freqüentes no preenchimento dos pedidos foi a duplicidade de assinaturas. Os formulários impressos precisam contar com as assinaturas do proponente e do representante da instituição. Mas há casos em que o próprio solicitante é o responsável pela entidade. Nessas situações, é preciso que uma outra pessoa, representando a instituição, seja ela um vice, um coordenador ou um pesquisador investido de cargo de chefia, assine e ponha seu carimbo no formulário.

 

Como a exigência é a mesma para todos os editais, pede-se aos interessados em solicitar apoio através de qualquer um dos programas da FAPERJ, que observem atentamente essa regra no preenchimento dos formulários específicos.

 

De acordo com o diretor-científico da FAPERJ, Jerson Lima Silva, Cientistas do Nosso Estado é um programa de grande sucesso e que tem a marca do Rio de Janeiro, tendo sido, inclusive, seguido pelo sistema federal (CNPq), que implantou há três anos as bolsas grants. “Nosso programa tem um grande aval da comunidade científica por permitir um apoio contínuo e ter uma flexibilidade na utilização dos recursos pelos grupos contemplados”, disse. Lima Silva destacou ainda o alto impacto do programa na produção de conhecimento científico e tecnológico, bem como na formação de recursos humanos no Estado do Rio.

 

Os pesquisadores e inovadores selecionados para as 300 bolsas concedidas pelo programa receberão dotação mensal de R$ 2 mil pelo prazo máximo de 24 meses. As bolsas entrarão em vigor em janeiro de 2007.

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes