O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Inscrições para o programa Bolsa Nota 10 são reabertas
Publicado em: 06/07/2006
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Inscrições para o programa Bolsa Nota 10 são reabertas

Dando continuidade ao edital do programa Bolsa Nota 10, a FAPERJ voltará a receber no período de 10 a 17 de julho os pedidos de bolsas dos programas de Pós-Graduação que não fizeram solicitação durante o mês de março passado. O pedido deve ser feito por meio do sistema online inFAPERJ, que pode ser acessado através do site da Fundação em www.faperj.br. Serão aceitas propostas via internet que chegarem ao sistema até a meia-noite do dia 17.

O edital visa premiar os melhores alunos dos Programas de Pós-Graduação de nosso Estado, com conceitos 5, 6 e 7 na Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).


No mês de março, pela primeira vez, a Fundação realizou todo o processo de inscrição via internet. O procedimento de preenchimento dos formulários online só é possível graças ao lançamento, em fevereiro último, do novo sistema informatizado da Fundação, inFAPERJ. A novidade agilizou o processo de inscrições. Todos os pedidos que chegaram pela internet foram armazenados no sistema, o que evitou o trabalho de digitação dos dados.    
 

Outra vantagem do novo sistema que utiliza a web é a possibilidade de os envolvidos no processo – coordenador, orientador e bolsista – acompanharem cada etapa da inscrição. Logo que o coordenador indica um bolsista, ele é imediatamente avisado para que preencha os dados. Isso feito, o orientador também é informado para que possa validar a inscrição.

 

O InFAPERJ possibilita ainda que o bolsista fique sabendo tão logo sua inscrição tenha passado pela verificação dos requisitos. Com isso, ele não precisa esperar a análise de todas as inscrições efetuadas para receber um e-mail convocando-o a buscar o termo de outorga e entregar documentos à Fundação. Até o fim de março, todos os inscritos devem ter recebido os termos de outorga.


As inscrições efetuadas até o dia 17 são para implementação das bolsas no mês de agosto. As bolsas Nota 10 contemplam apenas os últimos 12 meses de Programa para os alunos de mestrado (13 ao 24 mês), e apenas os últimos 24 meses de Programa para os alunos de doutorado (25 ao 48 mês).

Veja a integra do edital Bolsa Nota 10.

Clique aqui para baixar o Manual de Instruções do Programa Bolsa Nota 10  
Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes