O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Ética do discurso
Publicado em: 17/08/2002

Ética do discurso

Marina Velasco                                                                                                       MAUAD/FAPERJ
N°de páginas: 112
Ano de lançamento: 2001

ESGOTADO NO ACERVO DA FAPERJ

Ética do discurso é uma reelaboração da dissertação de mestrado apresentado no programa de Pós-Graduação em Filosofia de Universidade Federal do Rio de Janeiro (IFCS/UFRJ), por Marina Velasco. Nascida em Buenos Aires, onde formou-se em filosofia, a autora, atualmente, é professora do Departamento de Filosofia do IFCS/UFRJ, universidade pela qual concluiu mestrado e doutorado.

Em sua obra, Marina expõe o debate sobre a possibilidade de fundar uma ética baseada nos pressupostos da comunicação – ou ética discursiva.  Percorre criticamente as posições dos principais protagonistas desta discussão, Karl-Otto Apel e Jügen Harbermas, além de avaliar o alcance das concordâncias e das diferenças entre eles.

O livro esmiuça em uma abordagem ampla e profunda questões centrais na filosofia contemporânea, fazendo uma mesclagem entre a filosofia da linguagem, a teoria do significado e a filosofia da ação.

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes