O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Notas – Semanas de 8 a 21 de junho de 2006
Publicado em: 08/06/2006
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Notas – Semanas de 8 a 21 de junho de 2006

Boletim da FAPERJ entra em recesso no feriado de Corpus Christi

Em virtude do feriado de Corpus Christi, não haverá edição eletrônica do Boletim da FAPERJ no dia 15 de junho. O informativo volta a ser editado no dia 22 de junho, retomando sua periodicidade semanal.

ABL e Jornal do Brasil lançam livro Acadêmicos no JB

A Academia Brasileira de Letras, em conjunto com o Jornal do Brasil, Instituto Herbert Levy e Embratel, lançou nessa quinta-feira, 8 de junho, às 18h, o livro Acadêmicos no JB. A publicação reúne artigos e outros textos de acadêmicos da ABL, produzidos durante a passagem desses jornalistas pelos quadros do Jornal do Brasil. O evento, aberto ao público, foi realizado na sala Petit Trianon, na sede da ABL, no centro do Rio. O presidente da FAPERJ Pedricto Rocha Filho prestigiou a solenidade. Mais informações: www.academia.org.br ou pelo telefone 3974-2500.

ABC inaugura exposição comemorativa de seus 90 anos
Como parte da celebração do 90 aniversário da Academia Brasileira de Ciências (ABC), foi inaugurada na segunda-feira, dia 5 de junho, na sede da ABC, a exposição Noventa anos de Ciências no Brasil. O diretor-científico da FAPERJ, Jerson Lima, participou da solenidade. A mostra estará aberta à visitação pública sempre de 14h às 16h, até o dia 10 de setembro. Fundada em 3 de maio de 1916, a Academia tem desempenhado papel relevante em várias atividades ligadas à ciência no Brasil, como por exemplo, liderando e influenciando na criação de diversas instituições, viabilizando publicações científicas, desenvolvendo programas e eventos científicos, estabelecendo convênios internacionais, e disponibilizando recursos para a sociedade acadêmica. A ABC fica na Rua Anfilófio de Carvalho, 29, 3 andar, no Centro. Mais informações: (21) 3907-8100 ou 3907-8101.

7 Prêmio Andifes de jornalismo: inscrições até 26 de junho
Jornalistas que tenham publicado reportagens sobre ensino superior e/ou educação básica em jornais e revistas brasileiras no período de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2005 podem concorrer a 7 edição do Prêmio Andifes (Associação Nacional de Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior). As inscrições vão até o dia 26 de junho. Os vencedores serão premiados com duas passagens aéreas de ida e volta para qualquer capital do país. Mais informações: http://www.andifes.org.br/ ou pelo telefone (61) 3321-6341.

Faetec Quintino inscreve para cursos de música
Estão abertas até esta sexta-feira, dia 9 de junho, as pré-inscrições para o preenchimento de 60 vagas na Escola de Música do Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Cetep) de Quintino (Rua Clarimundo de Melo 847, Quintino), unidade da rede de ensino Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica). As vagas são para os cursos de música popular, coral, música clássica, teclado e projetos especiais e serão distribuídas por sorteio no próximo dia 14, às 14h30, no teatro do Cetep. Os cursos terão a duração de três anos e as aulas terão início no dia 31 de julho. Como pré-requisitos estão sendo exigidos a idade mínima de oito anos e ser alfabetizado. Mais informações pelo telefone (21) 2299-1864.


Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes