O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Notas — Semana de 11 a 17 de maio de 2006
Publicado em: 11/05/2006
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Notas — Semana de 11 a 17 de maio de 2006

Rede Rio/FAPERJ lançará novo portal dia 23
No próximo dia 23 de maio, às 14h, a Rede- Rio/FAPERJ lançará um novo portal voltado para a comunidade científica e gerentes de redes de informática. Na ocasião será feita a palestra “Caracterização de Tráfego Utilizando Classificação e Fluxos de Comunicação”, proferida por Guilherme Vilella e Luís Felipe Moraes, integrantes da Rede Rio/FAPERJ, que explicarão sobre o Portal de Tráfego do projeto IPTRAF (http://iptraf.ravel.ufrj.br). A Rede-Rio/FAPERJ de computadores é a rede acadêmica e de pesquisa que utiliza internet de alta velocidade. A palestra acontecerá na sala G-122 do Auditório da Coppe/UGRJ, Bloco G, Cidade Universitária (Ilha do Fundão).

FAPERJ participa do 1 Simpósio Brasileiro em HLA e Doenças

Nesta sexta-feira, 12, e sábado, 13 de maio, realiza-se o 1 Simpósio Brasileiro de HLA e Doenças, evento que conta com apoio da FAPERJ. A mesa de abertura, que terá entre seus integrantes a assessora da diretoria científica da Fundação, Vânia Paschoalin, será às 9h, no Hotel Flórida (Rua Ferreira Viana, 81 – Flamengo – RJ – Rio de Janeiro), local onde será realizado o simpósio.

Uenf receberá visita de japoneses para investigar vacina contra carrapato
Pesquisadores brasileiros ligados à Uenf (Universidade Estadual do Norte Fluminense) receberão, em agosto deste ano, uma comitiva de cientistas da Universidade de Hokkaido, no Japão, para discutir estratégias que levem ao desenvolvimento de uma vacina eficiente contra o carrapato bovino (Boophilus microplus). Os estudos para a vacina, que já mobilizam uma rede de cientistas ligados da Uenf e de outras nove instituições no Brasil e no exterior, já resultaram em duas patentes nacionais no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI). De acordo com o cientista Carlos Logullo, coordenador do grupo de pesquisadores da Uenf, a visita da missão japonesa permitirá um cruzamento entre os antígenos por eles descobertos com os estudados pelos pesquisadores brasileiros.

Congresso sobre biodiesel tem inscrições prorrogadas para 30 de maio
Interessados em apresentar trabalhos técnico-científicos para o 1 Congresso da Rede de Tecnologia de Biodiesel ainda têm chance de se inscrever. O prazo para as inscrições – que se encerrariam a 8 de maio - foi prorrogado até o próximo dia 30. Mais informações pelo link www.abipti.org.br/congressobiodiesel2006, pelo e-mail congressobiodiesel2006@abipti.org.br ou pelo telefone (61) 3273-0469.

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes