O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Pesagro-Rio ganha Prêmio Top of Mind Brazil 2005/2006
Publicado em: 30/03/2006
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Pesagro-Rio ganha Prêmio Top of Mind Brazil 2005/2006

Por sua contribuição ao desenvolvimento rural no interior do estado, a Pesagro-Rio (Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro) recebeu o Prêmio Top of Mind Brazil 2005/2006, na categoria Agricultura e Pecuária, do Instituto Brasileiro e Pesquisa de Opinião Pública (Inbrap). Com apoio da FAPERJ e pesquisas voltadas a atender as demandas do interior fluminense, a empresa tem participado da elaboração, coordenação e execução de programas prioritários de governo.

 

Segundo a presidente da Pesagro, Maíra Halfen Liberal, a reestruturação da empresa a credenciou como agente de desenvolvimento do interior. “A modernização e o fortalecimento da instituição, propiciados pelos governadores Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho, desde 1999, permitiram nossa consolidação como instrumento transformador da economia fluminense”, avaliou.

 

Considerado como um importante instrumento de marketing para empresas de todos os segmentos, o prêmio Top of Mind é concedido anualmente. O objetivo é reconhecer e distinguir as empresas que se destacam no mercado nacional, seja pela qualidade de produtos ou serviços ou por contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país.

 

Para Maíra Halfen, o prêmio teve um sabor especial. “Receber o Top of Mind no ano em que a Pesagro-Rio completa 30 anos de serviços prestados à agropecuária fluminense e nacional foi o melhor presente”, disse. “O reconhecimento dos produtores, da sociedade e do Governo é o maior prêmio que podemos receber”, concluiu.

 

A Pesagro-Rio conta com o apoio da FAPERJ desde 1999 para a modernização e reestruturação de suas estações experimentais. Entre seus vários programas, o Laboratório de Controle Biológico elabora técnicas alternativas para o controle das principais pragas que atingem o cultivo de pastagens, bananeiras e coqueiros, e ainda das doenças que atingem as culturas e criações do estado, como os carrapatos, cupins e formigas. O trabalho procura soluções de simplicidade operacional, baixo custo e que não deixem resíduos tóxicos nos alimentos e no meio ambiente.

 

Também em Niterói, o Laboratório de Biologia Animal busca detectar zoonoses e doenças infecto-contagiosas que possam acometer os rebanhos fluminenses. Atuando nas áreas de bacteriologia, virologia, anatomia patológica e biotecnologia, seus estudos servem como apoio ao Programa de Defesa Sanitária Animal do estado.

 

Na Estação Experimental de Campos, no Norte Fluminense, testam-se e selecionam-se cultivares de arroz, feijão e milho para auxiliar os produtores fluminenses a aumentar a produção e reduzir a incidência de pragas. Ali também se estuda o aproveitamento de resíduos e subprodutos da cana-de-açúcar na alimentação de bovinos, buscando ainda oferecer alternativas de diversificação aos agricultores do norte e noroeste do estado.

 

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes