O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Rio de Janeiro ganha espaço privilegiado para eventos de C&T
Publicado em: 30/03/2006
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Rio de Janeiro ganha espaço privilegiado para eventos de C&T

O Museu da República inaugura nesta quinta-feira, dia 30 de março, às 18h30, o Auditório Apolônio de Carvalho e outras três salas de apoio para a realização de encontros de pesquisadores, conferências, exposições, seminários e outros eventos da área de ciência e tecnologia (C&T). Na ocasião, também será entregue a comenda personalidade republicana em memória a Apolônio de Carvalho e ao grupo Tortura Nunca Mais. O museu fica na Rua do Catete, 153.

 

O novo espaço é resultado de convênio assinado em janeiro entre a FAPERJ/Secretaria Estadual de Ciência Tecnologia e Inovação (Secti) e o museu que possibilitou a reforma e o aparelhamento do antigo restaurante e da galeria de arte contemporânea. Com a inauguração, a comunidade acadêmica ganha uma sala de conferência com cerca de 130 lugares, duas salas de apoio, com 45 e 35 lugares, onde poderão ser feitas reuniões e palestras para o público e uma sala multimeios, com equipamentos de som e vídeo e capacidade para 65 pessoas.

 

O diretor-presidente da FAPERJ, Pedricto Rocha Filho, é um entusiasta da iniciativa. “É extremamente oportuna a criação de um espaço para a divulgação das atividades de C&T”, declarou. Rocha Filho também ressaltou a importância do museu. “Para a FAPERJ é uma honra interagir com uma instituição com o peso histórico do Museu da República.”, enfatizou.

 

O recém-eleito presidente do Conselho Superior da FAPERJ, Jésus Alvarenga Bastos, também ressaltou a relevância histórica do Palácio do Catete. “Palco de importantes acontecimentos históricos, o local é privilegiado para a realização de eventos de C&T”, disse.

 

Segundo o diretor do Museu da República, Ricardo Vieiralves de Castro, a comunidade científica terá prioridade para a utilização do espaço, que também será usado por outras áreas. “Seria inadmissível deixar ocioso um espaço com esse potencial, mas a ciência e a tecnologia sempre terão prioridade”, planeja. “O apoio da FAPERJ foi imprescindível para que pudéssemos dar esse presente ao Rio de Janeiro”, concluiu. O Museu da República é o segundo em visitação do país, depois do Museu Imperial, no município de Petrópolis (RJ).

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes