O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Sexta-feira é o último dia de inscrições no edital Bolsa Nota 10
Publicado em: 16/03/2006
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Sexta-feira é o último dia de inscrições no edital Bolsa Nota 10

Termina nesta sexta-feira, 17 de março, o prazo para as inscrições no edital Bolsa Nota 10, lançado no dia 24 de fevereiro. Serão aceitas propostas via internet que chegarem ao sistema até a meia-noite do dia 17. O edital visa premiar os melhores alunos dos Programas de Pós-Graduação de nosso Estado, com conceitos 5, 6 e 7 na Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

 

Pela primeira vez, todo o processo de inscrição está sendo feito via internet. O procedimento de preenchimento dos formulários online é possível graças ao recente lançamento do novo sistema informatizado da Fundação, inFAPERJ.  A novidade agilizou o processo de inscrições. Todos os pedidos que chegaram pela internet já estão armazenados no sistema, o que evitou o trabalho de digitação dos dados.

 

Outra vantagem é a possibilidade de os envolvidos no processo – coordenador, orientador e bolsista – acompanharem cada etapa da inscrição. Logo que o coordenador indica um bolsista, ele é imediatamente avisado para que preencha os dados. Isso feito, o orientador também é avisado para que possa validar a inscrição.

 

O InFAPERJ possibilita ainda que o  bolsista seja avisado tão logo sua inscrição tenha passado pela verificação dos requisitos.  Com isso, ele não precisa esperar a verificação de todas as inscrições efetuadas para receber um e-mail convocando-o a buscar o termo de outorga e entregar documentos à Fundação. Até o fim de março, todos os inscritos devem ter recebido os termos de outorga.


As inscrições efetuadas até sexta-feira são para implementação das bolsas no mês de março. Em julho, uma nova sessão do inFAPERJ será aberta para receber as solicitações referentes às bolsas a serem implementadas no mês de agosto.

As bolsas Nota 10 contemplam apenas os últimos 12 meses de Programa para os alunos de mestrado (13 ao 24 mês), e apenas os últimos 24 meses de Programa para os alunos de doutorado (25 ao 48 mês).

Veja a integra do edital Bolsa Nota 10.

Clique aqui para baixar o Manual de Instruções do Programa Bolsa Nota 10  

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes