O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Workshop Instituto Virtual de Nanociência e Nanotecnologia
Publicado em: 16/06/2003
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Workshop Instituto Virtual de Nanociência e Nanotecnologia

Workshop Instituto Virtual de Nanociência e Nanotecnologia do Rio de Janeiro

 

Em processo de criação pela Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), o Instituto Virtual de Nanociência e Nanotecnologia realizará a primeira atividade para sua implantação: um workshop para discutir a organização do instituto, com a participação de pesquisadores com atuação em N&N de diversas instituições do Estado do Rio de Janeiro. O evento será nos dias 3 e 4 de julho, no Centro Loyola da PUC-Rio, na estrada da Gávea, no 1, Gávea.

 

O encontro será aberto a todos os pesquisadores com atuação em N&N e com posição permanente em instituições do estado. O primeiro dia do evento será dedicado à apresentação das atividades em N&N nas diversas instituições do Estado do Rio de Janeiro. Os interessados em participar do evento deverão enviar um e-mail para nano@vdg.fis.puc-rio.br até 27 de junho. A programação completa do evento será divulgada em seguida.

 

Um formulário eletrônico estará disponível a partir de 16 de junho no endereço www.vdg.fis.puc-rio.br/nanotec, para os interessados em apresentar trabalhos. As apresentações devem conter as seguintes informações:

 

  • Linhas de atuação dos grupos de pesquisa (descrições detalhadas devem ser evitadas).
  • Composição e qualificação dos membros de cada grupo.
  • Infra-estrutura disponível para pesquisa em N&N.
  • Infra-estrutura a ser disponibilizada para as atividades da rede.

 

As apresentações deverão, sempre que possível, reunir as informações sobre as atividades dos grupos, laboratórios ou mesmo departamentos de uma mesma instituição.

 

A organização do workshop está a cargo dos pesquisadores Fernando Lázaro Freire Jr. (Departamento de Física, PUC-Rio), coordenador do Instituto Virtual de Nanociência e Nanotecnologia; Carlos Alberto Achete (PEMM-COPPE/UFRJ); José d’Albuquerque e Castro (Instituto de Física, UFRJ); Paulo Mascarello Bisch (Instituto de Biofísica, UFRJ); Patrícia Lustoza (CETUC/PUC-Rio) e Roberto Bechara Muniz (Instituto de Física, UFF).

 

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes