O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Relatório de Avaliação do Sistema de Gestão de Ciência e Tecnologia da FAPERJ
Publicado em: 23/08/2007

Relatório de Avaliação do Sistema de Gestão de Ciência e Tecnologia da FAPERJ

Realização: Fábio Gomes Silva e Andréa Castor - Analistas de Negócio
C.E.S.A.R. / FAPERJ

Ano de lançamento: 2002


No segundo semestre de 2001, a FAPERJ iniciou a revisão de seus processos de negócio, estrutura organizacional, definição da arquitetura de informática e especificação do(s) sistema(s) de informação. O resultado desta revisão incluiu a implantação de um sistema de informação denominado Sistema Integrado de Gestão - SIG (Proposta ERP-GED-WF). Motivada pela percepção de inadequação da Proposta ERP-GED-WF, a nova diretoria da FAPERJ decidiu adiar a implantação desta solução e redirecionar o foco para as questões que exigiam ações mais imediatas, ao mesmo tempo em que solicitou uma avaliação ao C.E.S.A.R. (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife). Estas ações resultaram num trabalho de reestruturação da área de TI, que teve o objetivo de direcionar e organizar os esforços dos distintos grupos que ali existiam.

Dando prosseguimento a este esforço de organização e reestruturação, este documento apresenta um diagnóstico sobre o sistema de gestão de programas de C&T da FAPERJ e aponta as possíveis alternativas para solução dos problemas identificados.

Para facilitar o entendimento e o acesso ao seu conteúdo, o documento contido neste CD foi organizado por seções. O primeiro deles traz descrição do que é a FAPERJ e objetivos seus uas finalidades. Na seção seguinte, Sistemas de Gestão de C&T da FAPERJ, é feita a avaliação do atual sistema em uso, como também de uma proposta de concepção do novo sistema. Cenário Futuro, o item seguinte, apresenta as ações iniciais recomendadas, uma alternativa de solução para o desenvolvimento do sistema de Gestão de C&T da FAPERJ, as diretrizes para o seu desenvolvimento e as estratégias de implantação do novo sistema e desativação dos sistemas atuais. O final do documento inclui uma conclusão geral de todo o trabalho. Os anexos servem como complemento para o entendimento do documento.
Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes