O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > FAPERJ assina protocolos de intenção com diversas instituições
Publicado em: 21/12/2005

FAPERJ assina protocolos de intenção com diversas instituições

A FAPERJ e a Secretaria Estadual de Ciência Tecnologia e Inovação (Secti) assinam nesta quinta-feira, dia 22 de dezembro, protocolos de intenção com diversas instituições científicas. A solenidade de assinatura será às 18h no Instituto Cravo Albin, que fica na Urca, Zona Sul do Rio. As parcerias serão firmadas com CBPF, Iepes, Departamento de Ciência e Tecnologia do Ministério da Defesa, Instituto de Biofísica da UFRJ, Iuperj e Instituto Cravo Albin.

 

Com o Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), órgão do Ministério da Ciência e Tecnologia, serão assinados dois protocolos. O primeiro é para a conjugação de esforços em favor do apoio à Coordenadoria de Cosmologia, Relatividade e Astrofísica. O outro é para a modernização da oficina mecânica do CBPF. O intuito é transformá-la em um centro de manutenção e reparo de equipamentos científicos localizados em instituições de pesquisa situadas no Estado do Rio de Janeiro, em regime de cooperação.

 

Com o Instituto Cravo Albin e com o Instituto de Estudos Políticos e Sociais (Iepes), os protocolos tem o objetivo de estabelecer projetos de cooperação mútua, visando a realização de programas, projetos e atividades de caráter cultural no campo da pesquisa, a fim de promover o desenvolvimento social, cultural, científico e tecnológico do Estado do Rio de Janeiro.

A parceria com o Instituto de Biofísica da UFRJ visa a realização da segunda etapa de instalação do Memorial Carlos Chagas Filho – museu permanente e aberto à comunidade, sobre o desenvolvimento das Ciências Biológicas na UFRJ e no Brasil.

 

A área de segurança também será beneficiada. O protocolo com o Departamento de Ciência e Tecnologia do Ministério da Defesa é para implantar no Instituto Militar de Engenharia uma incubadora de empresas de base tecnológica na área de defesa e segurança pública no Rio de Janeiro.

 

Com o Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (Iuperj), o Protocolo de Intenções tem por objetivo manifestar a vontade firme de seus partícipes de estabelecer projetos de cooperação mútua, visando à realização de programas, projetos e atividades de caráter científico, a fim de promover o desenvolvimento social, cultural, científico e tecnológico do estado do Rio de Janeiro.

 

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes