O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Programa Bolsa Nota 10 - 2007
Publicado em: 19/01/2007

Programa Bolsa Nota 10 - 2007

EDITAL FAPERJ Nº 01/2007 

PROGRAMA BOLSA NOTA 10 "BOLSA NOTA 10 – 2007"


A Direção da FAPERJ torna público os critérios abaixo do Programa de Bolsa Nota 10, que visa premiar os melhores alunos dos Programas de Pós-Graduação do Estado do Rio de Janeiro, com conceitos 5, 6 e 7 na CAPES:


1º) Programas de Pós-Graduação, nível mestrado, com conceito 5 na CAPES, terão direito à
indicação de 2 bolsistas de mestrado.


2º) Programas de Pós-Graduação, níveis mestrado e doutorado, com conceito 5 na CAPES, terão direito à indicação de 1 bolsista de mestrado e 1 bolsista de doutorado.


3º) Programas de Pós-Graduação, níveis mestrado e doutorado, com conceito 6 na CAPES, terão direito à indicação de 2 bolsistas de mestrado e 1 bolsista de doutorado.


4º) Programas de Pós-Graduação, níveis mestrado e doutorado, com conceito 7 na CAPES, terão direito à indicação de 2 bolsistas de mestrado e 2 bolsistas de doutorado.

Orientações gerais para o encaminhamento dos pedidos:

1º) A FAPERJ, tal qual outras agências de fomento, não admite a concessão ou renovação de bolsas de mestrado a partir do 25º mês de ingresso do aluno no Programa, bem como de bolsa de doutorado a partir do 48º mês de ingresso do aluno no doutorado.

2º) As bolsas Nota 10 contemplam apenas os últimos 12 meses de Programa para os alunos de mestrado (13º ao 24º mês), e apenas os últimos 24 meses de Programa para os alunos de doutorado (25º ao 48º mês).

3º) A contagem dos meses de bolsa será feita a partir da data de ingresso do aluno no Programa. Só serão implementadas as bolsas que atendam plenamente aos critérios do edital, não sendo permitido o pagamento de meses retroativos.

4º) O Programa de Bolsas Nota 10 não admite substituição de bolsista.

5º) Os pedidos de bolsas Nota 10 serão feitos online através do sistema inFAPERJ – Sistema de Informatização da FAPERJ (vide Manual de Instruções). Para isso, os coordenadores de Programas de Pós-Graduação, alunos selecionados para bolsas de MSC e DSC Nota 10 e seus orientadores deverão cadastrar-se previamente no inFAPERJ.

6º) Os pedidos online serão iniciados e enviados pelos coordenadores dos Cursos de Pós-graduação do Estado do Rio de Janeiro contemplados pelos critérios do presente edital.

7º) Os períodos para solicitar bolsas do Programa Nota 10, através do sistema inFAPERJ, são:

-     Do dia 22/02/2007 até o dia 16/03/2007 para implementação das bolsas a partir do mês de março.

-     Do dia 09/07/2006 até o dia 16/07/2007 para implementação das bolsas a partir do mês de agosto.

-     Para implementação de bolsas em março 2007, a data limite de entrega no protocolo da documentação dos bolsistas (vide parágrafo 8º), em papel, à FAPERJ será até 27/03/2007.


-       Para implementação de bolsas em agosto  2007, a data limite de entrega no protocolo da documentação dos bolsistas  (vide parágrafo 8º), em papel, à FAPERJ será até 24/07/2007.


-  Um comprovante de entrega será emitido. Só será aceita a entrega via correio para instituições de ensino e pesquisa com sede fora da cidade do Rio de Janeiro; a Fundação não se responsabilizará por pedidos que venham com documentação incompleta.

 

8º) Após aprovação do pedido online e uma vez o Termo de Outorga devidamente assinado (pela Instituição, Orientador e Outorgado), a implementação das bolsas Nota 10 será realizada após entrega dos seguintes documentos:

a.   Carta da Coordenação do Programa de Pós-Graduação indicando os nomes dos alunos a serem contemplados com Bolsas Nota 10, contendo: 1) os critérios e procedimentos adotados pelo Programa/Coordenação para a indicação dos alunos a serem contemplados e 2) a data de ingresso no Programa (mês e ano) de cada aluno indicado;

b.  Cópia do documento da CAPES comprobatório do nível e do conceito final atribuídos ao curso;

c.  Histórico escolar do curso mais recente;

d.  Declaração de que o bolsista não tem vínculo empregatício (http://www.faperj.br/downloads/formularios/decl_bolsa.rtf);

e.  Projeto de pesquisa e plano de trabalho;

f.   Curriculum Vitae (no formato Lattes/resumido) do bolsista (http://www.cnpq.br/);

g.  Curriculum Vitae (no formato Lattes/resumido) do orientador (http://www.cnpq.br/).

 

9º) Após avaliação da bolsa (acesso eletrônico) pela FAPERJ, a documentação em papel deverá ser entregue à FAPERJ para admissão. A bolsa será efetiva (ou ativa) somente após a entrega da documentação completa.

OBS: Qualquer dúvida sobre o encaminhamento de solicitações de bolsas Nota 10 deverá ser esclarecida com Wander Siqueira, preferencialmente pelo e-mail: wander@faperj.br.

 

Valor das Bolsas Nota 10:

MESTRADO

R$ 1.333,40

DOUTORADO

R$2.000,10

 

Ruy Garcia Marques

Diretor-Presidente da FAPERJ

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes