O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Vice-ministra de Ciência e Tecnologia de Cuba visita a FAPERJ
Publicado em: 09/12/2005

Vice-ministra de Ciência e Tecnologia de Cuba visita a FAPERJ

A Vice-ministra de Ciência e Tecnologia de Cuba, Lina Dominguez, esteve na FAPERJ na quarta-feira, dia 7 de dezembro, para uma visita de cortesia. Recebida pelo diretor-presidente da Fundação, Pedricto Rocha Filho, Dominguez falou de sua intenção de estreitar relações com a comunidade científica fluminense. “Já estive no Museu da República, onde aprendi muitíssimo e também considero essa troca de informações com a FAPERJ de imensa importância para a ciência e a tecnologia dos dois países”, disse a vice-ministra.

 

Rocha Filho apresentou a FAPERJ à vice-ministra e colocou a Fundação à disposição para essa cooperação. “Nosso objetivo principal é atender a demanda de C&T do estado. Estamos vivendo um momento bastante positivo e temos a capacidade de mobilizar a comunidade científica fluminense para essa cooperação”, disse.

 

Representando a Secretaria Estadual de Ciência Tecnologia e Inovação, estiveram presentes ao encontro o superintendente Eloi Garcia e o subsecretário Eduardo Cavalcanti. Garcia falou da importância do Instituto de Biotecnologia de Cuba e seu trabalho na exploração racional sustentável da biodiversidade. “Esse é um tema muito importante para o Estado do Rio de Janeiro. Queremos fazer algo parecido em relação à biodiversidade da Mata Atlântica”, disse o superintendente que apresentou a Dominguez projetos relacionados à investigação da biodiversidade no Estado.

 

Cavalcanti fez uma breve apresentação de programas voltados para a inovação tecnológica oferecidos pelo governo do estado e sobre os incentivos estaduais à inovação. O Programa de Editoração da FAPERJ foi apresentado à vice-ministra por sua coordenadora, Ismênia de Lima Martins. Ao final da visita, Lina Dominguez recebeu da FAPERJ e da Secti publicações, relatórios e folhetos com informações sobre diversos programas de C&T desenvolvidos no Rio de Janeiro.

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes