O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Conheça o novo site
Publicado em: 29/08/2002
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Conheça o novo site

O endereço é o mesmo - www.faperj.br - mas o visual e o conteúdo são novos. A Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Rio de Janeiro (FAPERJ) lançou seu novo site na quinta-feira, dia 29 de agosto de 2002.

Além do design atraente e fácil de navegar, o site traz mais notícias e informações do interesse do pesquisador na homepage e nas seções. E quem já está habituado ao desenho antigo não ficará perdido.

Todas as informações fornecidas hoje continuam disponíveis no menu superior. A diferença é que as subseções estão mais visíveis, pois foram abertas num menu lateral. Assim, o site expõe melhor seu conteúdo, agora maior, mais variado e atual.

Conheça as seções do site

Em A Faperj estão explicadas as funções da entidade e outras informações institucionais. Lá, o pesquisador pode se informar também sobre a legislação pertinente à ciência e à tecnologia no estado do Rio de Janeiro e no Brasil.

Em Política de Fomento, o bolsista encontra informações sobre modalidades de bolsas e auxílios (Programa Básico) e formas de apoio a projetos de pesquisa e desenvolvimento (Programas Orientados e Especiais).

O Núcleo de Difusão Científica é responsável pela produção dos eventos da Faperj, pela assessoria de imprensa e pela produção dos materiais de divulgação científica impressos, multimídia e online, a saber:

Plantão de Notícias - Notícias sobre ciência no Rio de Janeiro, no Brasil e no mundo e novidades sobre a Faperj. A reportagem de capa da edição de lançamento mostra que trabalhadores rurais Sem Terra assentados em fazendas no Norte fluminense optaram pela produção individual, ao invés das lavouras coletivas. Leia também sobre a metodologia premiada da Coppe/UFRJ para a detecção de óleo no mar, em uso no Golfo do México, e a revitalização do Projeto Jovens Talentos, que concede bolsas de pré-iniciação científica a estudantes do ensino médio. Descubra, ainda, que a nova Diretoria de Tecnologia da Faperj pretende apoiar empresas que se comprometam com o desenvolvimento tecnológico do estado.

Jornal Faperj Notícias - Publicação bimestral com reportagens sobre pesquisas realizadas com o apoio da Faperj nas mais diversas áreas do conhecimento Jornal Faperj 2000 – Edições antigas do jornal, que mudou de nome.

Mapa da Ciência - Um mapa clicável com informações sobre as instituições de ensino e pesquisa do Rio de janeiro. Ciência na Rede - Artigos em hipertexto sobre descobertas e debates científicos na internet. Na primeira edição, uma viagem no ciberespaço pelas rotas das naves Voyager, da Nasa.

CD ROMs - Descrições e imagens dos multimídias lançados pela Faperj.

Livros - As publicações lançadas com o apoio da Faperj, com resenhas, resumos e fotos.

Links úteis - Links de interesse para pesquisadores e curiosos em geral. Encaminha a instituições de fomento à pesquisa científica,universidades e centros de pesquisa, associações e sociedades científicas brasileiras e estrangeiras, bibliotecas e bancos de dados brasileiros e estrangeiros, periódicos científicos brasileiros e estrangeiros e museus de ciência no Brasil e no mundo.

Na área de Serviços Eletrônicos estão disponíveis para download os editais e os formulários para interessados em obter bolsas, auxílios ou outras formas de apoio.

Com as mudanças no design e o incremento do conteúdo, a Faperj pretende facilitar o acesso dos pesquisadores aos seus serviços e aproximar-se da sociedade.

Mande sua opinião sobre o novo site para o setor de comunicação da FAPERJ.

 

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes