O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Mostra Expo-Interativa, no Riocentro, terá estande da FAPERJ
Publicado em: 07/04/2005
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Mostra Expo-Interativa, no Riocentro, terá estande da FAPERJ

Com o objetivo de divulgar a produção científica e tecnológica do Estado do Rio de Janeiro, a FAPERJ participa da Expo-Interativa: Ciência para Todos, que começa na segunda-feira, dia 11 de abril, no Riocentro, zona oeste do Rio. Até domingo, dia 17, os interessados poderão visitar a mostra internacional, que reúne produtos, serviços e tecnologias para museus e centros de ciências, exposições e instituições de divulgação e educação de ciência.

O evento é parte do 4 Congresso Mundial de Centros de Ciência, de 10 a 14 do mesmo mês, também no Riocentro. A FAPERJ ocupará um espaço no estande de 144m2 da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), no qual serão apresentados os programas e projetos da Secti e das suas instituições vinculadas.

No espaço da FAPERJ, estarão expostos os quadros das três primeiras edições do Projeto Rio de Janeiro em Mapas. Haverá distribuição de livros financiados pelo Programa Auxílio à Editoração e da última edição do Jornal da FAPERJ.

Também haverá lazer para as crianças: os livros da coleção “Neurônio Apaixonado”, de Roberto Lent, serão apresentados por contadores de histórias. As apresentações serão de segunda a sexta-feira, em sessões pela manhã e à tarde.

Ainda está programada a exibição dos seguintes vídeos: Dinossauros Propaganda e Cinema a Serviço do Golpe, Chorando no Rio e dois filmes premiados no Concurso de Roteiros para Filmes Científicos: Liberdade Confinada e Trombosis - a cura vem do mar.

Palestras sobre pesquisas financiadas pela FAPERJ estão agendadas para o final de cada tarde. Chris Rodrigues falará sobre o tema O cinema e a produção, título de uma publicação apoiada pela FAPERJ.

Rede de Popularização de C&T na América Latina e Caribe

 

A Expo-Interativa é uma iniciativa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por intermédio da Casa de Oswaldo Cruz e do Museu da Vida. Outro evento paralelo ao 4 Congresso Mundial de Centros de Ciência está sendo promovido pela Fiocruz. É a 9 Reunião da Rede de Popularização de C&T na América Latina e Caribe (Red POP), de 8 a 10 de abril.

 

Trata-se de uma rede interativa que reúne centros e programas de popularização da ciência e da tecnologia na América Latina e no Caribe, e que funciona mediante mecanismos regionais de cooperação que favorecem o intercâmbio, treinamento e aproveitamento de recursos entre seus membros. Criada em 1990, no Rio de Janeiro, a rede se inspira do Programa de Ciência, Tecnologia e Sociedade da Unesco, e suas reuniões acontecem de dois em dois anos.

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes