O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Pesquisa para o SUS: prazo termina nesta sexta, 18 de março
Publicado em: 17/03/2005

Pesquisa para o SUS: prazo termina nesta sexta, 18 de março

As inscrições para o Programa Pesquisa para o SUS: Gestão Compartilhada em Saúde terminam nesta sexta-feira, dia 18 de março. O resultado sai em 9 de maio. Uma parceria entre o Ministério da Saúde, o CNPq e a FAPERJ, o edital tem como objetivo apoiar projetos de pesquisa que visem promover o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação da área de saúde no Estado do Rio de Janeiro.

 

O edital contará com recursos da ordem de R$ 3 milhões – metade oriunda do Governo do Estado do Rio de Janeiro e metade do Ministério da Saúde. Cerca de um terço desta verba será utilizada na implantação de uma rede de pesquisa em métodos moleculares para o diagnóstico de doenças crônicas, degenerativas, infecciosas e parasitárias.


As propostas devem estar inseridas nos seguintes temas: pesquisa na área de avaliação e incorporação tecnológica em áreas estratégicas da saúde; análise das condições de saúde da população do Estado do Rio de Janeiro; avaliação e monitoramento dos sistemas municipais de saúde; pesquisa em dengue e leishmaniose.

 

As áreas temáticas definidas no edital se baseiam na Agenda Nacional de Prioridades de Pesquisa em Saúde e também nas prioridades locais de pesquisa em saúde, visando fortalecer a gestão do SUS e a melhoria das condições de vida da população brasileira.

Não serão aceitas propostas submetidas após o prazo final.
Clique aqui para acessar o edital

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes