O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Notas - Semana de 3 a 10 de fevereiro de 2005
Publicado em: 03/02/2005
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Notas - Semana de 3 a 10 de fevereiro de 2005

Fórum das FAPs estuda parceria com Secretaria de C&T para Inclusão Social

A diretoria do Fórum Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa estuda uma possível parceria com a Secretaria de C&T para Inclusão Social do MCT em 2005. De acordo com o presidente do Fórum, Jorge Bounassar, as FAPs serão elementos de operacionalização de alguns programas da secretaria. No encontro interno dos membros das FAPs, serão debatidos temas relacionados com a gestão das fundações. Na reunião conjunta com o Fórum Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de C&T, os diretores das FAPs tratarão de tópicos que tenham abrangência nacional. Mais informações com a Abipti pelo telefone (61) 340-3274.

 

Ranking verde tem Brasil em boa posição

O Brasil ocupa o 11 lugar no Índice de Sustentabilidade Ambiental 2005, produzido por cientistas das universidades de Colúmbia e Yale, nos Estados Unidos, e que acaba de ser divulgado. O índice avalia a atuação ambiental de 146 países combinando 21 indicadores, como biodiversidade, qualidade do ar e da água, iniciativas para a redução de poluição, saúde e governança ambiental e participação em esforços internacionais colaborativos. A Finlândia está em primeiro lugar no ranking, seguida da Noruega e do Uruguai. Veja o ranking publicado pela Universidade de Yale.


Seminário vai discutir importância da tecnologia industrial básica
Acontece, nos dias 17 e 18 de março, o Seminário Tecnologia Industrial Básica (TIB). O evento será realizado no Rio de Janeiro, no Hotel Sofitel, com palestras sobre temas como metrologia, normalização, avaliação da conformidade, tecnologia de gestão, informação tecnológica e propriedade intelectual. Mais informações: (61) 347-6755 ou jfmedeiros@abipti.org.br.

SBPC/RJ convoca pesquisadores para o projeto ‘SBPC vai à escola’
A SBPC/RJ convida pesquisadores interessados em ministrar palestras no programa 'SBPC vai à escola' no período 2005-2006. As palestras, em todas as áreas do conhecimento científico, são oferecidas às escolas do ensino médio do Estado do Rio de Janeiro. Os palestrantes receberão ajuda de custo e pró-labore. Os interessados devem enviar o título e o resumo da(s) palestra(s) propostas e ter seu curriculum vitae Lattes atualizado. As mensagens devem ser enviadas a João Batista Canalle, canalle@uerj.br.

 

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes