O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Resultado final do programa de Apoio a Empresas Juniores contempla 26 projetos
Publicado em: 14/10/2021
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Resultado final do programa de Apoio a Empresas Juniores contempla 26 projetos

Por Ascom Faperj

A FAPERJ divulgou nesta quinta-feira, dia 14 de outubro, o resultado final do edital Apoio às Empresas Juniores do Estado do Rio de Janeiro que visa apoiar movimento discente universitário associado às Empresas Juniores (EJs) e contribuir para a promoção da cultura empreendedora no Estado. Após o anúncio do resultado preliminar, em meados de setembro, outras três propostas foram incorporadas à lista inicial. Ao final, o programa apoiará um total de 26 projetos. 

A iniciativa dará recursos de Auxílio para que os gestores e membros das EJs participem de eventos empresariais e do próprio movimento Júnior nacional, com foco na divulgação da marca de EJs do fluminenses, de seu portfólio de projetos e na conquista de novos clientes; apoiar a aquisição de equipamentos e programas computacionais que tenham como objetivo a ampliação da gama de serviços prestados; a ampliação da capacidade de operação, incluindo melhoria e expansão de instalações físicas; fortalecimento da relação com a respectiva Instituição de Ensino Superior associada à EJ e com o ecossistema de apoio ao empreendimento e inovação do Estado.

Foram elaboradas 51 propostas, tendo sido 23 aprovadas na fase de mérito, que totalizavam R$ 1,42 milhão. Após a inclusão das três novas propostas, o valor a ser destinado ao programa subiu para R$ 1,54 milhão.

As EJs são associações civis sem fins lucrativos, formadas e geridas por alunos de cursos de graduação sob a supervisão de um professor orientador especialista na área. De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), os principais objetivos dessas organizações são: fomentar o aprendizado prático dos graduandos em sua área de atuação; promover a interação entre a academia e o mercado de trabalho; e elaborar projetos na área de formação dos alunos.

Desse modo, as EJs contemplam as necessidades de três grupos: os alunos, que se beneficiam da interação com os outros membros da empresa e da troca de conhecimento para desenvolver competências pessoais, profissionais e acadêmicas; as empresas, que têm acesso a projetos de boa qualidade por um baixo custo; e as universidades, que se fortalecem institucionalmente e expandem suas ações de extensão por meio dessas empresas.

O Edital foi elaborado a partir de uma articulação da FAPERJ com a Rio Júnior, órgão que representa e dá suporte às EJs do Estado em seu processo de desenvolvimento, de formalização e articulação nacional.

Confira, abaixo, a lista final dos projetos:

Resultado final: Apoio às Empresas Juniores do Estado do Rio de Janeiro

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes