O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Fundação divulga resultado do Edital de Bolsas TCT em Apoio ao Setor Agro
Publicado em: 19/08/2021

Fundação divulga resultado do Edital de Bolsas TCT em Apoio ao Setor Agro

Por Ascom Faperj

A FAPERJ divulgou nesta quinta-feira, 19 de agosto, a lista das 34 propostas aprovadas no âmbito do Edital FAPERJ Nº 03/2021 — Programa de Bolsa de Treinamento e Capacitação Técnica em Apoio ao Desenvolvimento do Setor Agropecuário e da Agroindústria do Estado do Rio de Janeiro — 2021. A iniciativa é fruto da parceria entre a FAPERJ e a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), em conjunto com as instituições estaduais Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro (Pesagro), Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), Banco de Alimentos da Centrais de Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro (Ceasa), a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e a  Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (Seappa).

O edital tem a finalidade de estimular a qualificação de técnicos em diferentes níveis de treinamento e áreas do setor agropecuário e de agroindústrias do Estado do Rio de Janeiro, visando à valorização da formação educacional e a inserção no mercado de trabalho, e o desenvolvimento do setor através da pesquisa, tecnologia e inovação na agricultura, pecuária, pesca e abastecimento contribuindo de maneira efetiva para a melhoria das populações no Estado do Rio de Janeiro.

As propostas aprovadas estão distribuídas entre Pesagro (17); Fiperj (15); Uerj (1) e Embrapa (1). O escopo das propostas aprovadas esta distribuídas em diferentes sub-areas: Agronomia, Medicina Veterinária, Recursos florestais e Engenharia Florestal, Recursos pesqueiros e Engenharia de Pesca, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Zootecnia, Ecologia, Geografia, Sociologia, Turismo e Saúde coletiva.

“As bolsas de Treinamento e Capacitação Técnica (TCT), que serão outorgadas neste Programa, promoverão a capacitação de profissionais em atividades técnicas, para a implantação, modernização e o desenvolvimento no setor agropecuário e agroindustrial no Estado”, disse o presidente da FAPERJ, Jerson Lima.  

Confira a relação das 34 propostas aprovadas aqui

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes