O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Sai resultado preliminar da primeira fase do programa de Iniciação Tecnológica
Publicado em: 12/08/2021

Sai resultado preliminar da primeira fase do programa de Iniciação Tecnológica

Por Ascom Faperj

A FAPERJ divulga nesta quinta-feira, 12 de agosto, o resultado preliminar do programa de Bolsas de Iniciação Tecnológica – IT (Edital FAPERJ Nº 15/2021). A primeira etapa do processo seletivo consiste na avaliação dos projetos que serão contemplados com até duas bolsas de iniciação tecnológica (IT).

Para o diretor de Tecnologia da FAPERJ, Maurício Guedes, as bolsas são uma oportunidade para que o estudante de graduação enriqueça a sua formação com uma experiência no campo do empreendedorismo e inovação.

Na próxima etapa, os contemplados deverão apresentar à FAPERJ os bolsistas que irão atuar no projeto de inovação. Para ser apto a concorrer à bolsa o aluno deve estar regularmente matriculado em curso de graduação sediado no Estado do Rio de Janeiro (durante toda a vigência da bolsa), não sendo aceitas solicitações para alunos matriculados nos 2 (dois) primeiros períodos do curso, nem nos 2 (dois) últimos períodos, além de estar no mínimo cursando o terceiro período da graduação no ato da indicação do bolsista. A vigência da bolsa não poderá ultrapassar o prazo recomendado para a conclusão do curso de graduação vigente. O Coeficiente de Rendimento (CR) acumulado do bolsista deve ser igual ou superior a 6,5 (seis e meio). Nas publicações, trabalhos e feiras em que houver apresentação dos resultados do projeto, o bolsista deverá fazer referência à FAPERJ.

Os orientadores poderão indicar os bolsistas pelos próximos 3 meses (a contar de 16/08/2021) e em caso de não aprovação do bolsista indicado ou não indicação do bolsista dentro desse prazo terão as bolsas canceladas. A indicação dos bolsistas dos projetos aprovados deverá ocorrer no através do Sisfaperj, na chamada IT 2021/2 – Indicação de Bolsista (Edital Nº 15/2021 – Contemplados Bolsa de Iniciação Tecnológica – IT), respeitando a data limite e o correto preenchimento dos dados solicitados. Projetos que solicitaram duas bolsas deverão abrir dois pedidos, um para cada bolsista, dentro do Sisfaperj. Em Caso de dúvidas, os proponentes podem contactar a central de atendimento da FAPERJ, através do e-mail central.atendimento@faperj.br, com o assunto “Dúvidas: IT 2021/2 – Indicação de Bolsista (Edital Nº 15/2021)”.

Resultado: Lista de Proponentes e Projetos aprovados no Edital FAPERJ Nº 15/2021 – Bolsas de Iniciação Tecnológica (IT)

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes