O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Programas de Pós Stricto sensu terão 237 projetos apoiados pela FAPERJ
Publicado em: 10/12/2020

Programas de Pós Stricto sensu terão 237 projetos apoiados pela FAPERJ

Por Ascom Faperj

Com o objetivo de minimizar os efeitos provocados pelo atual momento econômico por que passa o País, em cenário agravado pela pandemia e que afetou a rotina dos programas de pós-graduação no estado do Rio de Janeiro, a FAPERJ anunciou nesta quinta-feira, dia 10 de dezembro, a lista das propostas contempladas no seu programa Apoio aos Programas e Cursos de Pós-graduação Stricto sensu do Estado do Rio de Janeiro. Após análise da comissão encarregada da avaliação, foram selecionadas 237 propostas.

O total de recursos aprovados para 12 meses é de R$ 9 milhões. A proposta é que esse valor minimize os efeitos do atual momento econômico e mantenha em funcionamento programas e cursos de pós-graduação do estado do Rio de Janeiro, que tiveram grande crescimento ao longo dos últimos anos, garantindo a continuidade da progressão qualitativa e quantitativa da produção acadêmica nos programas de pós-graduação fluminenses. O programa vai apoiar, emergencialmente, na forma de custeio, programas e cursos de pós-graduação stricto sensu de Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) sediados no estado do Rio de Janeiro.

As instituições que tiveram o maior número de projetos contemplados foram, pela ordem: UFRJ (59), Uerj (39), UFF (33), UFRRJ (24), UniRio (13), Uenf (13), PUC-Rio (13), Cefet (8), Fiocruz (7), Unigranrio (4) e IFRJ (4). Já Unesa, ON, IPJBRJ, IME, IEAPM e CBPF tiveram duas propostas aprovadas cada. Com um projeto qualificado ficaram UVA, UCP, IOC, Into, INC, IFF e FGV. Em relação às grandes áreas do conhecimento, a lista ficou assim distribuída: Ciências Biológicas (50), Ciências Humanas (46), Ciências Exatas e da Terra (34), Ciências da Saúde (31), Engenharias (29), Ciências Agrárias (19), Ciências Sociais Aplicadas (17) e Linguística, Letras e Artes (11).      

Confira, abaixo, a relação de propostas aprovadas:

ResultadoEdital Nº 05/2020 - Apoio aos Programas e Cursos de Pós-graduação Stricto sensu do Estado do Rio de Janeiro

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes