O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Notas - Semana de 02 a 09 de dezembro de 2004
Publicado em: 02/12/2004
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Notas - Semana de 02 a 09 de dezembro de 2004

Antecipada data do Natal Solidário 

Tem nova data a visita agendada pela campanha Natal Solidário ao Sodalício da Sacra Família (Rua Alzira Brandão 281 – Tijuca – telefone: 2569-7399). Os interessados em levar um pouco de carinho e presentes às meninas, adolescentes e senhoras cegas da instituição devem se agendar para o dia 13 (e não 14, como antes estava previsto), a partir das 15h. Os presentes também podem ser enviados à FAPERJ (Av. Erasmo Braga, 118 - 6 andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000) para que sejam encaminhados às internas. Elas apreciam presentes que estimulem os demais sentidos corporais, como perfumes, sabonetes, CDs, bombons, bichos de pelúcia, roupas e bijuterias.

 

A campanha junto aos funcionários, bolsistas e pesquisadores da FAPERJ é realizada desde 1999.  O Sodalício da Sacra Família tem um coral que se apresenta todas as últimas terças-feiras do mês, na Igreja Bom Jesus do Calvário (Rua Conde de Bonfim, 48/50 – Tijuca).

 

Inscrições abertas para o vestibular do Cederj e novo curso

Os interessados no vestibular do Cederj (Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro) têm até o dia 17 de dezembro para fazer a inscrição. Este ano o Cederj oferece um novo curso: Tecnologia em Sistemas de Computação. São oferecidas duas mil vagas também nos cursos de Ciências Biológicas, Física, Matemática e Pedagogia.

Para se inscrever, é necessário pagar a taxa de inscrição de R$ 35 no Banco do Brasil, a favor da FJPF-Vestibular 2004, Agência: 3652-8, n da conta: 24600-x, dirigir-se ao pólo ou posto regional em que pretendem freqüentar o curso e retirar o material de inscrição mediante apresentação do comprovante de pagamento da taxa.

A inscrição também pode ser feita pelo site www.cederj.edu.br, de onde é possível imprimir o boleto, pagável em qualquer agência bancária. O pagamento só pode ser feito após o preenchimento do requerimento disponível na internet. Mais informações pelos telefones: (21) 2299-2997 ou 2299-2999

 

Cerca simbólica garante área da paleontologia em Itaboraí

O Instituto Virtual de Paleontologia (IVP) inaugura amanhã, dia 2 de dezembro, a cerca simbólica do Parque Paleontológico de Itaboraí, cuja revitalização está de vento em popa. De acordo com a coordenadora do IVP, Maria Antonieta Rodrigues, já foram iniciados o levantamento topográfico e a abertura das trilhas eco-turísticas do parque. Também já começaram as obras que irão transformar os galpões existentes em sala de exposição permanente e sala para oficinas de treinamento e de palestras. De acordo com Maria Antonieta, a ação do IVP no sentido de revitalizar o parque está provocando uma reação positiva e sinérgica entre as esferas municipal, estadual e a iniciativa privada.

 

Energia Nuclear em debate

O projeto Ciência em Cena debaterá a energia nuclear no dia 16 de dezembro, às 12h, no Teatro Gláucio Gil (Praça Cardeal Arcoverde, s/n - Copacabana).  Na ocasião será apresentada a palestra Energia de Fusão, ministrada pelo diretor do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), Ricardo Galvão. A entrada é franca. Mais informações pelo tel: 2299-5580/81 

 

Escola de Engenharia tem novo nome

A Universidade Federal do Rio de Janeiro informa que foi aprovada pelo ministro da Educação a mudança de nome da Escola de Engenharia – que doravante será chamada Escola Politécnica da UFRJ.

 

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes