O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Programa Pós-doutorado Nota 10 – PDR10
Publicado em: 10/09/2020
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Programa Pós-doutorado Nota 10 – PDR10

Por Ascom Faperj

A FAPERJ divulga, nesta quinta-feira, 10 de setembro, a relação dos novos bolsistas contemplados no  Programa Pós-doutorado Nota 10 – 2020. Nesta edição do programa, foram concedidas 120 bolsas de um total de 210 solicitações, beneficiando assim 16 instituições fluminenses.

As instituições contempladas com o maior número de bolsas, em ordem decrescente são: Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ (60); Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ (16); Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-Rio (9); Universidade Federal Fluminense – UFF (07) e outras 12 instituições de ensino e pesquisa no Estado.

As Grandes Áreas do conhecimento que receberam o maior número de bolsas foram: Ciências Biológicas (47), Ciências Exatas e da Terra (19), Ciências Humanas (15), Engenharias (11), Ciências Agrárias (10) e outras três Grandes Áreas.

Segundo a diretora Científica da FAPERJ, Eliete Bouskela, o Programa, além de permitir a continuidade das pesquisas mais importantes para o Estado, é também uma forma de garantir que os nossos melhores pesquisadores não tenham que procurar outros Centros, Estados ou Países para dar continuidade aos seusprojetos. “Com o Programa PDR10 preservamos e mantemos o que foi conquistado dentro das Universidades Fluminenses dentro do estado do Rio de Janeiro”, disse.

O objetivo do edital é incentivar os programas de pós-graduação Stricto sensu sediados no estado do Rio de Janeiro, mediante a concessão de bolsas especiais a recém-doutores com destacado desempenho acadêmico (avaliado por meio de publicações, prêmios obtidos, tempo médio de titulação e conceito do Programa de Pós-graduação de origem).

Confira, abaixo, a lista de contemplados:

Programa de Pós-doutorado NOTA 10  (PDR 10) – 2020

Nota: recursos deverão ser enviados via SisFaperj, no período de 14 de setembro até 22 de setembro de 2020.

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes