O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Evento avalia o desempenho de startups aceleradas no Startup Rio
Publicado em: 27/08/2020 | Atualizado em: 03/09/2020
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Evento avalia o desempenho de startups aceleradas no Startup Rio

Por Ascom Faperj*

Parte da equipe responsável pelo programa Startup Rio em companhia
de empreendedores que apoiam a iniciativa, durante o evento Investors
 Talks, em 2019, na sede do programa, no Catete (Foto: Divulgação)

Empresas nascentes de base tecnológica, contempladas pelo programa Startup Rio, apresentam seus produtos e serviços no Demoday – ou "Dia de Demonstração" –, na próxima quarta-feira, dia 2 de setembro, das 14h às 18h. O evento será transmitido pelo canal do Startup Rio no Youtube e também pelo Zoom. As inscrições podem ser feitas pelo site. O propósito do evento é propiciar uma visão dos resultados obtidos na quarta edição do programa, lançado em meados de 2018. A referida edição, iniciada no princípio de 2019, recebeu a inscrição de 226 projetos. Com 82 deles aprovados para a primeira fase, de formação empreendedora, 46 passaram à fase final, recebendo a injeção de recursos financeiros previstos no programa para o desenvolvimento de seus negócios. Agora, as startups mais bem avaliadas pelo programa – cerca de 25 – terão a oportunidade de apresentar seu negócio para o público, representantes do ecossistema de inovação e investidores de diferentes modalidades, com o objetivo de divulgar os seus negócios e conseguir investimentos. O programa Startup Rio é uma parceria da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) com a FAPERJ.

Entre os palestrantes confirmados para o evento estão o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovação (MCTI), Marcos Pontes; o secretário Estadual Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues, o presidente da FAPERJ, Jerson Lima Silva; a CIO & Líder de Inovação da GSK Farma Brasil, Vânia Neves; o Head of Futures Literacy (Unesco), Riel Miller; e a presidente do Conselho do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil, Luiza Trajano.

Para o secretário Leonardo Rodrigues, o evento só tem a contribuir com o ecossistema de inovação, além de dar mais visibilidade ao trabalho das startups e de poder aproximá-las de investidores de diferentes modalidades.“Parabenizo todos os participantes do 4° edital do Startup Rio, em especial os melhores que vão se apresentar no Demo Day. É o momento de promover a conexão entre estes dois importantes mundos, que podem e devem resultar na realização de bons negócios e na diversificação da economia. Desejo sucesso a todos nessa incrível jornada do empreendedorismo”, disse o titular da Secretaria Estadual de C,T&I.

O presidente da FAPERJ aposta que o século XXI será marcado pela revolução do conhecimento e da inovação. "Minhas boas vindas e votos de sucesso aos participantes da quarta edição do Startup Rio. Esse programa é crucial para consolidar o Rio de Janeiro como um estado inovador e empreendedor, junto com outras ações da FAPERJ e da SECTI de fomento à ciência e à tecnologia", ressaltou Jerson Lima.  

Coordenador Geral do Startup Rio, Paulo Espanha destaca que reforçar a vocação criativa natural do Rio de Janeiro sempre foi um dos objetivos do programa. "Nossos melhores votos a todos aqueles que encerram esse curto período de capacitação e mentoria conosco. A equipe do Startup Rio se sente honrada em fazer parte das vidas de vocês. Saber que de alguma forma ajudamos a 'mudar o jogo' do nosso estado nos traz a sensação de ver nosso dever cumprido. Sucesso a todos", comentou.

De acordo com os organizdores o Demoday Startup Rio 2020, momento final do ciclo de aceleração do edital de 2018, tem como propósito aumentar a visibilidade das startups, ampliando suas chances de receber investimento no futuro.

O público que acompanhará o evento decidirá qual a melhor startup do Demoday, de acordo com os indicadores e metodologia aplicada no programa, e a vencedora ganhará prêmios.

Serviço:
Demoday StartupRio 2020
Data: 2 de setembro (quarta-feira).
Horário: das 14h às 18h.
Local: Canal do Youtube do Startup Rio e pelo Zoom.
Inscrições Gratuitas: https://demodaystartuprio.com/

Lista preliminar das startups selecionadas para o evento:

1. beRap; 2. Cyberlabs-AI4U; 3. Delta Arcade - Politicagem; 4. Fitaro; 5. Flopo; 6. FoodWars; 7. GoblinWars; 8. LocalCave; 9. NaÀra; 10. Nvestor; 11. Octos; 12. Petipa; 13. RealValor; 14. Rede que Faz; 15. SabeInvest; 16. Sollytch; 17. TagHope; 18. The Light of the Darkness; 19. Triagil; 20. Trialforge – Deathbound

Sobre o Startup Rio:

O programa Startup Rio é fomentado pela FAPERJ, fundação vinculada à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI). Atualmente, 46 startups são aceleradas pelo Startup Rio e funcionam gratuitamente no espaço de co-working do programa com mais de 1.000m², no bairro do Catete, na Zona Sul da capital fluminense. No total, 116 startups já receberam o fomento do Governo do Estado do Rio, em seis anos. O componente educacional tem a função de apoiar o desenvolvimento dos projetos e de uma cultura empreendedora, de forma dinâmica e completa, utilizando técnicas de ensino modernas e inovadoras especialmente desenhadas pela equipe do programa para empreendedores.

* Com informações da Assessoria de Comunicação do Programa Startup Rio

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes