O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Programa Treinamento e Capacitação Técnica (TCT) – 2020 concede 69 bolsas
Publicado em: 20/08/2020

Programa Treinamento e Capacitação Técnica (TCT) – 2020 concede 69 bolsas

Por Ascom Faperj

A Fundação divulga, nesta quinta-feira, 20 de agosto, o resultado do edital Programa de Treinamento e Capacitação Técnica – 2020 (TCT). Foram concedidas 69 bolsas de um total de 87 solicitações. O objetivo do programa é permitir o treinamento e aperfeiçoamento de técnicos de níveis fundamental, médio e superior que participem de atividades de apoio a projetos financiados pela FAPERJ, desenvolvidos por pesquisadores, visando à valorização da formação educacional obtida e inserção no mercado de trabalho.

As instituições contempladas com o maior número de bolsas, em ordem decrescente são: Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (24); Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ (14); Universidade Federal Fluminense - UFF (10); Fundação Oswaldo Cruz - FIOCRUZ (06) e outras 6 instituições de ensino e pesquisa do nosso Estado.

O programa tem como objetivo o aperfeiçoamento de técnicos de nível fundamental, médio e superior, participantes de atividades de apoio a projetos financiados pela FAPERJ, procurando valorizar a formação obtida e visando ao seu posterior ingresso no mercado de trabalho.

Segundo a Diretora Científica da Fundação, Eliete Bouskela, “as bolsas de Treinamento e Capacitação Técnica são indispensáveis para os projetos apoiados pela FAPERJ tenham sua continuidade garantida e que os resultados sejam consistentes, em especial nos ambientes de laboratórios e em pesquisas que envolvam coleta de dados e trabalho em equipe”.

As bolsas terão duração de doze meses, com possibilidade de, no máximo, duas renovações por igual período. Os candidatos dos projetos aprovados deverão aguardar comunicação da Fundação, por correio eletrônico. 

Confira a lista de contemplados no link abaixo: 

Resultado: Programa de Treinamento e Capacitação Técnica – 2020 (TCT)

Nota: recursos deverão ser enviados via SisFaperj.

Veja as novas instruções para envio de recurso à FAPERJ, clicando aqui

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes