O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Covid-19: bolsistas de mestrado e doutorado poderão pedir prorrogação por período de 3 meses
Publicado em: 03/07/2020

Covid-19: bolsistas de mestrado e doutorado poderão pedir prorrogação por período de 3 meses

Por Ascom Faperj

Em função dos efeitos da pandemia provocada pela COVID-19 sobre as atividades de pós-graduação das instituições fluminenses, a FAPERJ anunciou, nesta sexta-feira, dia 3 de julho, que todas as bolsas concedidas pela Fundação nas modalidades mestrado e doutorado – incluindo os Programas de mestrado e doutorado Nota 10 –, que tenham como final de vigência os meses de julho a outubro de 2020, poderão solicitar uma extensão de até 3 meses nos pagamentos dessas bolsas. Essa medida visa reduzir o prejuízo causado pela paralisação das diversas instituições como medida de enfrentamento da pandemia, o que ocasionou o adiamento das defesas de teses e dissertações, dificultando a preparação de artigos, a realização de trabalhos e experimentos científicos, a coletade dados, entre outras atividades de pesquisa igualmente relevantes.

A solicitação deverá ser encaminhada no SisFaperj pelo bolsista, com carta de anuência do orientador e do coordenador da pós-graduação, contendo uma justificativa para o pedido, um relatório-resumo de no máximo 5 (cinco) páginas das atividades já cumpridas e a previsão da defesa.

O prazo máximo para o encaminhamento das solicitações de extensão é 31 de julho de 2020. Não serão concedidas extensões superiores a três meses. Os bolsistas contemplados com essa extensão de três meses não poderão solicitar novas prorrogações.

Os beneficiados da prorrogação de 90 dias, anunciada no comunicado Faperj de 20/03/2020 (http://www.faperj.br/?id=3945.2.2), não se enquadram nesta medida.

Instruções para envio de solicitação de extensão via SisFaperj

O envio da solicitação de extensão deverá ser realizado pelo bolsista (com login e senha próprios).

INSTRUÇÕES:

  1. Acesse o endereço eletrônico: https://sisfaperj.faperj.br/sisfaperj/ (login = o seu CPF);
  2. No item “Solicitante”, clique em “Meu Protocolo”;
  3. Dentro da janela “Meu Protocolo”, selecione o tipo de “Relatório Técnico” que deseja encaminhar: “Relatório c/ Renovação (Bolsa)”;
  4. Selecione o processo a que se refere o Relatório Técnico que será encaminhado;
  5. Clique em “Solicitar”;
  6. Na aba “Arquivos”, inclua uma breve descrição informativa de sua solicitação (“solicitação de prorrogação de bolsa por até 3 meses em razão dos efeitos do enfrentamento do COVID-19”);
  7. Anexe nos campos disponíveis:

    A. relatório-resumo (com o máximo de 5 páginas);
    B. carta de anuência do orientador e do coordenador da pós-graduação, com previsão da data de defesa (modelo próprio);
    C. justificativa para o pedido;
  8. Clique na lista “Opção” e selecione “Enviar para FAPERJ”;
  9. Clique em “Executar” para fazer o envio definitivo para a FAPERJ;
  10. O solicitante receberá um e-mail informando que o pedido foi recebido pelo SisFaperj. Após o envio o interessado deverá aguardar a comunicação da FAPERJ (via e-mail) informando o parecer referente à solicitação.

OBS:

  • Clique aqui e faça o download do modelo da Carta de Anuência
  • Para o preenchimento dos formulários no sistema SisFaperj devem ser utilizados EXCLUSIVAMENTE os navegadores MOZILLA FIREFOX ou GOOGLE CHROME EM AMBIENTE WINDOWS.
Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes