O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Notas - Semana de 18 a 25 de novembro
Publicado em: 18/11/2004
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Notas - Semana de 18 a 25 de novembro

Diretor da FAPERJ visita a Universidade Veiga de Almeida

O diretor-científico da FAPERJ, Jerson Lima, fez a palestra de abertura da 2 Semana de Iniciação Científica da Universidade Veiga de Almeida (UVA), evento realizado dia 18 de novembro com apoio da Fundação. Jerson destacou o comprometimento e a necessidade de apoio aos projetos de pesquisa científica e falou sobre a importância da parceria da FAPERJ com as universidades privadas. Na solenidade também estavam presentes o reitor Mario Veiga de Almeida Júnior, o vice-reitor Tarquínio Prisco Lemos, o pró-reitor acadêmico Luís Chiganer, o pró-reitor comunitário Antônio Magaldi e coordenadora do mestrado Mônica Savedra. Realizada nos dias 18 e 19 de novembro, a Semana expôs trabalhos e projetos de pesquisa de alunos dos cursos de Administração, Comunicação Social, Ciências da Computação, Letras, Fonoaudiologia, entre outros.

Botânica em debate
O campus da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), em Campos (RJ), sedia, entre 18 e 21 de novembro, a 23 Jornada Fluminense de Botânica. O tema desta edição do evento será “A flora do Norte/Noroeste Fluminense: biodiversidade e conservação”. A jornada terá palestras, minicursos e exposições. Mais informações: (22) 2726-1697 ou pelo site www.jornadabot.uenf.br.

2 Simpósio de Química Medicinal

Especialistas de renome nacional e internacional dos setores acadêmico e industrial estarão reunidos entre os dias 24 e 25 de novembro, no Instituto Militar de Engenharia, localizado no bairro da Urca, Rio de Janeiro para o 2 Simpósio Brasileiro em Química Medicinal. O evento debaterá as novas tendências na descoberta e desenvolvimento de fármacos.
Para mais informações acesse www.brazmedchem.ifsc.usp.br.

 

Pós-graduação em debate

Educadores e profissionais ligados a universidades estarão reunidos na cidade de Caxambu (MG) entre os dias 21 e 24 de novembro, quando acontecerá a 27 Reunião Anual da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped). O evento contará com palestras, minicursos, sessões especiais e debates. Mais informações ligue: (21) 2567-1447 ou (21) 2567-2137 ou se preferir acesse www.anped.org.br.

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes