O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > FAPERJ divulga o resultado da Chamada CNPq-SNSF
Publicado em: 16/01/2020
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

FAPERJ divulga o resultado da Chamada CNPq-SNSF

Por Ascom Faperj

A FAPERJ divulgou, na terça-feira (13/01), o resultado da Chamada FAPERJ/Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Fundação Nacional de Ciência da Suíça (SNSF).

O objetivo do edital é apoiar projetos de pesquisa em cooperação bilateral que contribuam para o desenvolvimento científico, tecnológico e inovador do Estado do Rio de Janeiro, no âmbito da colaboração científico-tecnológica entre grupos fluminenses e suíços, nos temas priorizados para a colaboração.

Foram recebidas 33 propostas oriundas de diversos estados do País e o Rio de Janeiro foi o estado com o maior número de propostas aprovadas. Dos doze projetos selecionados, seis são de Instituições de Ensino e Pesquisa (IEPs) localizadas no Estado do Rio de Janeiro, a saber: Universidade Federal Fluminense (UFF), com duas; Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), com duas; Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com uma; e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), com uma. O CNPq apoiará oito propostas selecionadas, quatro delas do Rio de Janeiro. A FAPERJ, por sua vez, apoiará duas, e as restantes serão apoiadas pelas respectivas fundações de amparo à pesquisa (FAPs) nos estados de origem dos projetos, sob a coordenação do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap).

Os candidatos dos projetos aprovados deverão aguardar comunicação da Fundação, por correio eletrônico, para retirarem seus termos de outorga na FAPERJ.

Confira a listagem com os nomes dos contemplados de todo o país, com destaque para as propostas fluminenses:

Resultado chamada CNPq-SNSF

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes