O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Edital FAETEC: 35 projetos projetos científicos e tecnológicos em cursos profissionalizantes receberão apoio
Publicado em: 31/10/2019 | Atualizado em: 04/11/2019

Edital FAETEC: 35 projetos projetos científicos e tecnológicos em cursos profissionalizantes receberão apoio

Por Ascom Faperj

A FAPERJ divulga nesta quinta-feira, dia 31 de outubro, o resultado do Programa Apoio à Infraestrutura Laboratorial da Faetec 2019Foram aprovados 35 projetos com temas ligados ao desenvolvimento de ambientes destinados à execução de projetos científicos e tecnológicos em cursos profissionalizantes. O investimento permitirá a modernização e/ou criação da infraestrutura laboratorial de várias unidades da Faetec, em áreas como robótica, geoprocessamento, informática, eletromecânica, análises clínicas e enfermagem, entre outras, de forma garantir um salto na qualificação profissional dos alunos das quase 140 unidades da instituição.

Lançado em julho de 2019, o programa está investindo R$ 10,6 milhões na melhoria de instalações voltadas ao ensino técnico e ao desenvolvimento tecnológico do estado. Segundo o presidente da FAPERJ, Jerson Lima Silva, os recursos que serão alocados por esse edital terão um impacto crucial na formação dos alunos para as profissões do presente e do futuro. "A Rede Faetec atende a mais de 300 mil alunos por ano, e a formação tecnológica desses alunos é fundamental para que, em médio prazo, o Estado do Rio de Janeiro possa ter condições de encarar os desafios para um desenvolvimento sustentado e economicamente forte", disse.

"A Fundação não tem poupado esforços para apoiar a implantação, adequação, modernização e otimização da infraestrutura de laboratórios e demais ambientes tecnológicos destinados à execução de projetos em áreas da Cultura, Ciência e Tecnologia por pesquisadores da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro. Considero que o apoio a esse edital é de suma importância para o desenvolvimento econômico e para o futuro do nosso estado", completou a diretora Científica da FAPERJ, Eliete Bouskela.

Confira a lista dos projetos contemplados:

Resultado: Programa Apoio à Infraestrutura Laboratorial da FAETEC 2019

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes