O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Diretoria da FAPERJ marcará presença na Semana Nacional de C&T
Publicado em: 15/10/2004
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Diretoria da FAPERJ marcará presença na Semana Nacional de C&T

A diretoria da FAPERJ estará presente no estande da FAPERJ no dia de abertura da 1 Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, 18 de outubro, segunda-feira, no Largo da Carioca, Centro do Rio. No estande, que dividirá o espaço com dezenas de instalações de outras instituições do sistema fluminense de C&T, estarão o diretor-presidente da Fundação, Pedricto Rocha Filho, e os diretores Jerson Lima (Científico), Marcos Cavalcanti (Tecnologia) e Maria Carolina Pinto Ribeiro (Administração e Finanças). Espera-se também a visita de Wanderley de Souza, titular da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, que também estará representada no estande da FAPERJ, junto com a Rede Rio/FAPERJ e o Proderj.

No domingo, 24 de outubro, o estande estará no Aterro do Flamengo, onde, a exemplo do Largo da Carioca, o Ministério da Ciência e Tecnologia garantirá a logística necessária para a instalação de equipamentos.

Entre os principais atrativos do estande da FAPERJ estão os painéis de fotos de Cientistas do Nosso Estado. O objetivo é mostrar ao público que a ciência tem rosto, que é feita por pessoas comuns - com a diferença que estes pesquisadores se destacaram em seu trabalho por terem se dedicado e perseverado. A presidência, os diretores e toda a equipe da FAPERJ agradecem aos cientistas que enviaram as fotografias. Aos que enviaram fotos mas não encontrarem seus rostos no estande, a equipe do Núcleo agradece do mesmo modo:o motivo foi encerramento do prazo ou baixa qualidade da imagem. 

Só na cidade do Rio, estão programadas 308 atividades. Em todo o Brasil, o MCT cadastrou  1.642 eventos. A programação completa pode ser acessada no link www.mct.gov.br/semanact/semana.asp, onde é possível consultar um mapa do Brasil localizando cada um dos eventos. 

A região Sudeste terá o maior número de atividades (878). Em seguida vem a região Nordeste, com 322. A região Sul contará com 219 eventos. No Norte estão previstas 115 atividades e na região Centro-Oeste acontecem 108 eventos.

A Semana Nacional de C&T foi criada por Decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em junho deste ano, e deverá ser realizada sempre no mês de outubro sob a coordenação do MCT e com a colaboração das entidades nacionais vinculadas ao setor. 

O objetivo é consolidar o evento como um instrumento de mobilização da população em torno de temas e da importância do setor de Ciência e Tecnologia para o desenvolvimento do país.

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes