O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Mais FAPERJ na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
Publicado em: 07/10/2004
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Mais FAPERJ na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Vários eventos apoiados pela FAPERJ irão contribuir para animar a Semana Nacional de Ciência & Tecnologia, que será realizada entre os dias 18 e 24 de outubro em todo o Brasil. Inovação, petróleo e gás, os trabalhos do Projeto Jovens Talentos para a Ciência e software livre estarão entre os temas discutidos.

O envolvimento da economia fluminense com o tema inovação tecnológica será o foco do 1 Seminário Rio de Janeiro: Vocação em Excelência em Inovação e Tecnologia, dia 22 de outubro na sede da Associação Comercial do Rio de Janeiro. O presidente da FAPERJ, Pedricto Rocha Filho, estará entre os debatedores do primeiro painel do evento, que irá discutir o setor de ciência e tecnologia no Rio de Janeiro - que tem hoje o segundo maior parque científico e tecnológico do país.

 

Entre os dias 19 e 21 de outubro, a sede da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) será palco da Mostra Nacional de Inovação - InovaRio. O evento - que terá como tema deste ano petróleo e gás - irá apresentar o que existe de inovação tecnológica no setor.

 

No dia 21 de outubro também estará sendo realizada na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) a VI Jornada Jovens Talentos Para a Ciência - que servirá para expor os projetos contemplados pelo edital do Programa Jovens Talentos da FAPERJ.

 

Ainda neste dia, haverá o lançamento do livro A pé para Brasília. O autor, Alfredo Souza Coutinho Filho, conta um fato histórico pouco conhecido: a marcha a pé realizada por fuzileiros navais entre Rio de Janeiro e o Planalto Central em homenagem à inauguração de Brasília.

 

A FAPERJ estará, ainda, presente no 2 Fórum Software Livre do Rio de Janeiro, entre os dias 21 e 22 de outubro no Clube de Engenharia.

 

Para saber mais sobre os eventos clique em agenda.

 

 

 



 

 

 

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes