O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Lançamento do livro "Paleontologia" atrai cerca de 350 pessoas
Publicado em: 30/09/2004

Lançamento do livro "Paleontologia" atrai cerca de 350 pessoas

O lançamento da segunda edição da obra Paleontologia, composta por dois volumes e organizada por Ismar de Souza Carvalho, realizado na quinta-feira, 30 de setembro, na Casa da Ciência da UFRJ (ao lado do Canecão) foi um sucesso. Ao todo cerca de 350 pessoas lotaram o auditório do local. A FAPERJ, que apoiou a produção do livro, esteve presente no evento, representada pelo  coordenador dos Institutos Virtuais (IVs), Francisco Cláudio Pereira de Barros; a Diretora Administrativa da Fundação, Maria Carolina Pinto Ribeiro e a coordenadora do Instituto Virtual de Paleontologia/FAPERJ, Maria Antonieta Rodrigues.

Também estiveram presentes representantes de toda a comunidade paleontológica do Rio de Janeiro e ligados a universidades como a UFRJ, Uerj e UniRio, além de membros de outras instituições de pesquisa, como o Centro de Pesquisa em Recursos Minerais (CPRM) e a Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), Petrobrás e Shell.  

 

Antes do lançamento, às 15h, os professores Miguel Telles Antunes, da Academia de Ciências de Lisboa e da Universidade Nova de Lisboa, e Ausenda Cáceres Balbino, da Universidade de Évora, Portugal, apresentaram a palestra “Os fósseis de Portugal”. Às 16h, foi a vez do professor Álvaro P. Crosta, do Instituto de Geociências da UNICAMP, abordar o tema “Impactos de asteróides e as extinções da vida na Terra". Após a palestra houve um coquetel para o lançamento do livro.

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes