O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Eventos recentes movimentam o ambiente das startups no estado do Rio de Janeiro
Publicado em: 04/10/2018 | Atualizado em: 09/10/2018
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Eventos recentes movimentam o ambiente das startups no estado do Rio de Janeiro

Entre as jovens empresas tecnológicas contempladas pelo programa Startup Rio 2017, que apresentaram seus produtos e serviços inovadores no Demo Day, estava a Bitcake Studio, especializada em games (Foto: Divulgação) 

No dia 25 de setembro, durante o evento Rio Info 2018, no Centro de Convenções Sul América, 11 jovens empresas nascentes de base tecnológica, contempladas pelo programa Startup Rio, puderam apresentar seus produtos e serviços no palco do Demo Day, demonstrando suas capacidades para entregar boas soluções para o mercado. O evento propiciou uma visão dos resultados do programa Startup Rio 2017, iniciado em agosto de 2017, quando foram classificados 38 projetos, e mais seis na repescagem, num total de 44 propostas, ligadas a ideias inovadoras na área de tecnologia digital.

E nesta segunda-feira, dia 1º de outubro, às 16h, foi encerrado o prazo para submissão de propostas para o Startup Rio 2019, a quarta edição deste programa, fundamentado no incentivo a ideias que podem vir a se tornar empresas nascentes de base tecnológica, visando transformar o estado do Rio de Janeiro em um ambiente propício e atrativo para o desenvolvimento de todo o ecossistema relacionado ao empreendedorismo digital.

“Esta edição irá selecionar até 100 projetos para participação do programa na cidade do Rio de Janeiro e, pela primeira vez, levando a execução do Startup Rio para o interior do estado, vai contemplar até 15 projetos da Região Serrana, para participação do programa em Petrópolis, e até outros 15 projetos da Região Sul Fluminense, para participação do programa em Barra Mansa”, detalhou o coordenador do Startup Rio, Marcos Neme.

Foram submetidas 223 propostas, das quais 17 são da Região Serrana (2 de Nova Friburgo, 14 de Petrópolis e 1 de Teresópolis) e 19 da Região Sul Fluminense (8 de Volta Redonda, 6 de Resende, 1 de Itatiaia, 3 de Barra Mansa e 1 de Barra do Piraí). A publicação do resultado final deste processo seletivo está prevista para o dia 14 de novembro.

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes