O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Cientistas do Nosso Estado: envio de fotos prorrogado até terça, dia 5 de outubro
Publicado em: 30/09/2004

Cientistas do Nosso Estado: envio de fotos prorrogado até terça, dia 5 de outubro

Os preparativos da FAPERJ para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia estão de vento em popa e ganham brilho com a adesão de muitos dos 300 Cientistas do Nosso Estado: mais de 100 pesquisadores já enviaram as fotos que irão compôr os painéis no estande que irá representar a Fundação durante a Semana. A data final para o envio, fixada inicialmente em 29 de setembro, foi prorrogada para dia 5 de outubro – desta vez sem possibilidade de adiamento, devido aos prazos a serem cumpridos junto aos fornecedores. As fotos devem ser enviadas para o e-mail o setor de comunicação da FAPERJ.

 

A presença dos rostos dos Cientistas do Nosso Estado no estande da FAPERJ irá revelar ao grande público a face humana do universo de qualidade científica que notabiliza o Rio de Janeiro. Além disso, o painel de rostos contribuirá para enfatizar o aspecto mais importante da existência da FAPERJ, que é a sua função de apoiar o pesquisador.

 

Na segunda-feira, 18 de outubro - abertura do evento - o estande estará no Largo da Carioca, no Centro do Rio, junto com diversas outras instituições que formam o sistema fluminense de C&T. A localização do estande nos dias 19 a 22 - que inicialmente seria na estação Cinelândia do Metrô – ainda está sendo definida. No domingo, dia 24, o estande será transferido para o Aterro do Flamengo, onde novamente se espera concretizar uma grande reunião das instituições fluminenses.

 

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é coordenada pelo Departamento de Popularização e Difusão da C&T, do Ministério de Ciência e Tecnologia. Este será o primeiro ano desta iniciativa e a proposta é que, ao longo da semana, instituições de pesquisa científica e tecnológica, universidades, centros e museus de C&T, escolas, sociedades e associações científicas e tecnológicas de todo o Brasil realizem atividades de divulgação voltadas para o público em geral.

 

Mais informações sobre a Semana Nacional de C&T no site oficial do evento:

 

http://www.mct.gov.br/semanact/index.htm

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes