O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Auditoria Interna lança FAQ no site da FAPERJ
Publicado em: 23/09/2004
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Auditoria Interna lança FAQ no site da FAPERJ

A Auditoria Interna da FAPERJ, departamento responsável pelo acompanhamento e controle dos auxílios e bolsas, desde a concessão até o exame final da prestação de contas, está disponibilizando um novo serviço no site da Fundação (no menu Serviços) para facilitar a vida dos pesquisadores. Agora o bolsista pode acessar um documento com as dúvidas às perguntas mais comuns dos bolsistas sobre a liberação de bolsas e prestação de contas.

O serviço informa, entre outros itens, sobre prazo para utilização de recursos disponibilizados para o bolsista; utilização dos recursos; auxílios e bolsas bloqueados; e documentos necessários para a prestação de contas do bolsista.

 

Segundo o titular da Auditoria Interna da FAPERJ, Moacir Almeida do Nascimento, a necessidade de criar este serviço surgiu do número constante de perguntas repetidas. “As dúvidas mais freqüentes que temos observado ao longo dos anos são sobre adiamento de prazos para prestação de contas. Isso mostra que o pesquisador ainda não sabe como fazer e por isso fica com medo de errar”, afirma Moacir.

 

O auditor acrescenta ainda que, a partir do momento que o pesquisador entende como fazer para conseguir uma bolsa e depois prestar contas, tanto para ele quanto para a Fundação o trabalho fica mais fácil.  "A FAPERJ precisa cobrar dos bolsistas uma vez que nós, da Fundação, somos obrigados a prestar contas do dinheiro que liberamos para os órgãos de fiscalização, como o Tribunal de Contas do Estado e a Auditoria Geral do Estado", explica Moacir.

 

Clique aqui para tirar suas dúvidas.

 

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes