O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > FAPERJ em dia com os preparativos para a Semana Nacional de C&T
Publicado em: 16/09/2004

FAPERJ em dia com os preparativos para a Semana Nacional de C&T

A FAPERJ está em dia com os preparativos para a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, que acontece em todo o Brasil de 18 a 24 de outubro. Na segunda-feira, 18 de outubro, dia de abertura do evento, a Fundação estará presente com um estande no Largo da Carioca, no Centro do Rio, junto com diversas outras instituições que formam o sistema fluminense de C&T. Dos dias 19 a 22, o estande ficará instalado na estação Cinelândia do Metrô. No domingo, dia 24, o estande será transferido para o Aterro do Flamengo, onde novamente se espera concretizar uma grande reunião das instituições fluminenses.

No estande estarão funcionários da FAPERJ trajando camisetas e chapéus com o logotipo da Fundação e distribuindo folders e exemplares do Jornal da Faperj. Dentro do estande, em terminais de computadores, o público poderá conhecer o site e o boletim eletrônico da instituição. Dezenas de exemplares de livros editados com o apoio do programa de Editoração estarão disponíveis para consulta. Em painéis do tipo backlight estarão expostas fotos dos rostos de pesquisadores bolsistas. Do lado de fora do estande, um balão de três metros de diâmetro com as marcas do Governo do Estado, da Secti e da FAPERJ poderá ser visto de longe pelos passantes.

A Fundação também deverá participar do movimento “portas abertas” – em que as instituições, ao longo da Semana, permitem visitas guiadas às suas instalações - programando atendimentos especiais a potenciais candidatos a bolsas e auxílios da FAPERJ. Este atendimento coletivo deverá ser oferecido mediante inscrição por telefone ou e-mail, com vagas limitadas.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é coordenada pelo Departamento de Popularização e Difusão da C&T, do Ministério de Ciência e Tecnologia. Este será o primeiro ano desta iniciativa e a proposta é que, ao longo da semana, instituições de pesquisa científica e tecnológica, universidades, centros e museus de C&T, escolas, sociedades e associações científicas e tecnológicas de todo o Brasil realizem atividades de divulgação voltadas para o público em geral.

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes