O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Está no ar o site do Instituto Virtual da Dengue
Publicado em: 16/09/2004

Está no ar o site do Instituto Virtual da Dengue

Já está no ar o site do Instituto Virtual da Dengue do Estado do Rio de Janeiro. Apoiado pela FAPERJ, o Instituto Virtual da Dengue tem como objetivo melhorar a articulação entre grupos que se dedicam ao estudo da dengue, otimizando recursos humanos e materiais utilizados em pesquisas, e assim contribuir para o controle da dengue no Rio de Janeiro e no país.

 

A rede de pesquisadores envolve grupos da UFRJ, Fiocruz, UFF, Uerj e Uenf e já conta com 65 projetos, nas áreas de epidemiologia, diagnóstico e vigilância, vetores, interação vírus-células, imunopatologia e educação e comunicação.

 

O site do Instituto Virtual da Dengue traz informações sobre estes projetos e dá panoramas ilustrados sobre a doença no Brasil e no mundo. Também é possível conhecer e fazer contato com os coordenadores de projetos de cada área de pesquisa. Em cerca de um mês, serão incluídos serviços sobre prevenção, sintomas e tratamento da dengue, entre outras informações de utilidade pública. Irá ao ar, ainda, uma versão em inglês do conteúdo. O lançamento do site completo será comemorado durante a Semana de Microbiologia do Instituto de Microbiologia Prof. Paulo de Góes, da UFRJ, que acontece de 18 a 22 de outubro.

 

Para visitar o site do Instituto Virtual da Dengue do Estado do Rio de Janeiro acesse www.ivdrj.ufrj.br.

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes