O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Acessibilidade no cotidiano é tema de seminário no Rio
Publicado em: 14/09/2004

Acessibilidade no cotidiano é tema de seminário no Rio

Com o objetivo de promover o debate sobre a relação entre o ambiente construído e pessoas com dificuldades físicas, motoras e/ou sensoriais, o Núcleo Pró-Acesso da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro e a Escola de Design e Artes Visuais da Universidade Veiga de Almeida realizam, com apoio da FAPERJ, o seminário “Acessibilidade no Cotidiano”, de 21 a 23 de setembro de 2004, no Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro.

O evento vai divulgar experiências e pesquisas em acessibilidade desenvolvidas no Brasil e no exterior. Os participantes poderão ainda discutir os obstáculos encontrados no ambiente construído para cada tipo de diferença (dificuldade de locomoção, deficiências motoras, surdos, cegos, idosos) e seu reflexo nas relações das pessoas com os espaços de sua vida cotidiana.

 

Também estarão em debate a metodologia de ensino de projetos inclusivos em escolas de arquitetura, urbanismo e design, a formação de profissionais de nível superior e estratégias para o planejamento de espaços acessíveis.

 

O seminário será realizado no Auditório Gilberto Freire. O Palácio Gustavo Capanema fica na Rua da Imprensa, 16, Rio de Janeiro, RJ.

 

Mais informações no site www.fau.ufrj.br/acessobr2004

 

Conheça outros eventos que a FAPERJ está apoiando em setembro.

 

 

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes