O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Sai a lista dos contemplados no edital Apoio às Empresas Juniores do Estado do RJ
Publicado em: 02/02/2017

Sai a lista dos contemplados no edital Apoio às Empresas Juniores do Estado do RJ

A diretoria da FAPERJ anuncia nesta quinta-feira, 2 de fevereiro, o resultado do edital Apoio às Empresas Juniores do Estado do Rio de Janeiro. Foram contemplados ao todo 13 empresas, oriundas de instituições públicas e privadas, tanto da Capital quanto do interior do Estado. O programa visa apoiar, por meio da concessão de recursos de subvenção econômica (não reembolsáveis), a melhoria da infraestrutura física e administrativa das empresas juniores em implantação e em operação no Estado, visando ao aprimoramento dos serviços prestados; à ampliação da capacidade de operação, incluindo a expansão de instalações; e ao aumento do número de alunos atendidos e projetos executados. 

Segundo a Diretoria de Tecnologia da Fundação, foram selecionadas empresas de diferentes áreas, desde Engenharia e Administração, até Agronegócio e Design." O movimento de empresas juniores tem sido um importante mecanismo para o treinamento e desenvolvimento de futuros profissionais, aproximando universidade e mercado e criando benefícios mútuos. Assim, o edital cumpre o papel de auxiliar essas empresas em seu processo de estruturação ou consolidação e caracteriza-se como uma importante política pública para o setor", afirmou a diretoria em nota. 

Empresas juniores são entidades organizadas sob a forma de associação civil, geridas por estudantes matriculados em cursos de graduação de instituições de Ensino Superior, com o propósito de realizar projetos e serviços que contribuam para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos associados, capacitando-os para o mercado de trabalho. O total de recursos alocados para o financiamento do edital é da ordem de R$ 1 milhão, a serem pagos em uma única parcela. Em cada proposta, poderá haver a solicitação de até um máximo de R$ 30 mil. Somente será apoiada uma proposta para cada empresa júnior. 

No programa, serão financiáveis itens (elementos de despesa) de custeio e de capital indispensáveis à realização do projeto, de acordo com o classificador de receita e despesa do Estado do Rio de Janeiro (disponível no site www.planejamento.rj.gov.br), compreendendo: a) Despesas de capital: aquisição de materiais permanentes e equipamentos de pequeno porte (até o máximo de 50% do montante total solicitado); b) Despesas de custeio: serviços de terceiros (pessoas físicas e jurídicas) com caráter eventual, incluindo a manutenção de equipamentos e material permanente, e a realização de pequenos reparos e adaptações de bens imóveis necessários à execução do projeto (até o máximo de 30% do montante total solicitado); diárias e passagens, até o limite de 20% do montante total solicitado (desde que compreendam despesas necessárias para o desenvolvimento do projeto. Não será permitido o pagamento de diárias e passagens para participação em reuniões científicas; de material de consumo, componentes e/ou peças de reposição de equipamentos; e despesas de importação (até o limite máximo de 18% do valor do bem importado).

Confira o resultado do edital Apoio às Empresas Juniores do Estado do Rio de Janeiro

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email Compartilhar no WhatsApp
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes