O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Aberto prazo para propostas de apoio à infraestrutura das entidades governamentais
Publicado em: 27/10/2016
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Aberto prazo para propostas de apoio à infraestrutura das entidades governamentais

A FAPERJ está recebendo propostas para uma nova modalidade de apoio, lançado neste segundo semestre: o Auxílio à Criação, Reforço e Modernização da Infraestrutura (ADT 3). O novo programa se destina a apoiar a manutenção e a ampliação da infraestrutura necessária à capacitação científica e tecnológica das entidades vinculadas ao governo do estado do Rio de Janeiro. O prazo para envio de propostas termina no dia 17 de novembro de 2016. 

O programa presta apoio a instituições vinculadas ao governo estadual, tais como a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), a Fundação Centro de Ciências e de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e o Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo). 

Os recursos desta modalidade de auxílio podem ser aplicados em despesas de custeio e/ou capital, tais como aquisição de materiais permanentes e equipamentos; obras e instalações; despesas de custeio; compra de componentes ou peças de reposição para equipamentos. Obrigatoriamente, cada custo deve estar previsto no projeto submetido à FAPERJ. 

As inscrições para o programa devem ser realizadas on-line, pelo sistema SisFAPERJ, e se dará em duas etapas: cadastramento para obter login e senha pessoais ou atualização do cadastro do proponente; e preenchimento do formulário. Não serão aceitas propostas submetidas por qualquer outro meio. Para participar, é preciso ser professor ou pesquisador de uma entidade governamental do estado do Rio de Janeiro. 

Como critério de seleção das propostas, serão consideradas a consistência e a viabilidade técnica e econômica do projeto; grau de inovação do projeto; clareza no objetivo e nas metas; impactos esperados da inovação para o estado do Rio de Janeiro; impactos esperados da inovação para o País; experiência do proponente e da equipe executora; infraestrutura disponível para a execução do projeto; contribuição para o desenvolvimento científico, tecnológico, econômico, ambiental e social das diferentes regiões do estado do Rio de Janeiro e redução dos desequilíbrios regionais no estado, entre outros. 

O resultado das propostas selecionadas será divulgado na página da FAPERJ a partir de dezembro. Mais informações podem ser obtidas no site da Fundação ou pela Central de Atendimento, no 2333-2001, das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira. As dúvidas também podem ser encaminhadas pelo e-mail central.atendimento@faperj.br.

Confira a íntegra do Auxílio à Criação, Reforço e Modernização da Infraestrutura (ADT 3)

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes